Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Freak

com css

Recommended Posts

Seguintequando eu crio o css pros meus sites ponho o seguintea:hover - sublinhadoa:link - nonea:visited -nonesó que , quando eu clico no link depois volto à pagina, o hover n funciona...alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguintequando eu crio o css pros meus sites ponho o seguintea:hover - sublinhadoa:link - nonea:visited -nonesó que , quando eu clico no link depois volto à pagina, o hover n funciona...alguma idéia?

você pode criar seus CSS's da seguinte forma:.estiloteste { };a:estiloteste.link { };a:estiloteste.hover { };ae quando você for aplicar....você coloca na tag de link a class respectiva !<a href="link.htm" class="estiloteste">BLABLABLA</a>

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser tambem cache da sua maquina, va em Internet Explorer > Feramentas > Opções da Internet > Configurações > A Cada Visita na Pagina > Ok > OK

Compartilhar este post

Link para o post

Não eh nada disso....Qdo você clica num link ele torna o link ativo....ai vai p/ outra pagina..ai qdo você clica voltar ele vai estar ativo ainda (como se estive marcado, mas você nao ve)...ai qdo você passa o mouse em cima o hover nao pega..mas pode reparar q nos outros links ele pega..Faz um teste..clica no link e depois da voltar...ai clica em qq parte do seu site, fora dos links (pode ser algo em branco ou uma imagem q nao seja link)..isso vai desativar o link ...ai tenta passar o mouse em cima do link q você clicou antes..c vai ver q o hover vai pegar...AH, dica..você esta usando hover, link e visited certo... tem mais uma propriedade q eh a:active... q eh justamente qdo o link tiver ativo.. tipo testa ai fazer a:active - azul..c vai ver qdo voltar a pagina o link vai ta azul..ai qdo clicar fora como eu falei ele vai assumir a propriedade de visited..beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, veja se funciona assim:<style type="text/css"><!--.botao { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #666666; text-decoration: none}a.botao { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #666666; text-decoration: none}a.botao:hover { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #FF9900; text-decoration: none}--></style>[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Não eh nada disso....Qdo você clica num link ele torna o link ativo....ai vai p/ outra pagina..ai qdo você clica voltar ele vai estar ativo ainda (como se estive marcado, mas você nao ve)...ai qdo você passa o mouse em cima o hover nao pega..mas pode reparar q nos outros links ele pega..Faz um teste..clica no link e depois da voltar...ai clica em qq parte do seu site, fora dos links (pode ser algo em branco ou uma imagem q nao seja link)..isso vai desativar o link ...ai tenta passar o mouse em cima do link q você clicou antes..c vai ver q o hover vai pegar...AH, dica..você esta usando hover, link e visited certo... tem mais uma propriedade q eh a:active... q eh justamente qdo o link tiver ativo.. tipo testa ai fazer a:active - azul..c vai ver qdo voltar a pagina o link vai ta azul..ai qdo clicar fora como eu falei ele vai assumir a propriedade de visited..beleza?

é isso mesmo, mas ainda nao consegui torná-lo ativo ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

vai entender isso

fiz assim e deu certo

<style type="text/css"><!--A:link { TEXT-DECORATION: none; }A:visited { TEXT-DECORATION: none; }A:hover { TEXT-DECORATION: underline; }--></style>

Compartilhar este post

Link para o post

você pode criar seus CSS's da seguinte forma:

.estiloteste { };

a:estiloteste.link { };

a:estiloteste.hover { };

ae quando você for aplicar....você coloca na tag de link a class respectiva !

<a href="link.htm" class="estiloteste">BLABLABLA</a>

qdo você coloca a:hover por exemplo (sem o ponto no começo), você está redefinindo o estilo da tag a, que no caso eh o do link... <a href...>texto</a> , sendo assim, você nao precisa aplicar o class="blablabla" na tag a.

você só aplica o class quando você faz um novo estilo que nao redefina nenhuma nova tag, ou seja, comece com um ponto (.classname)...

Como o nosso amigo escreveu ali em cima, ele misturou os dois, o que dá uma confusao fdp...

Portanto procurem um tutorial ou um livro de CSS...

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.