dferetto 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2007 Preciso corrigir esses algoritmos para transformar em java...pesso a compreenssão de vcs!!! Os algoritos estão resolvidos porém incorretos, a correção está embaixo de cada... 1) EUA que a partir das coordenadas X e Y de um ponto no plano cartesiano, descubra e informe a qual quadrante o ponto pertence. Informar se o ponto formado pelas coordenadas X e Y estiver posicinado sobre uma das linhas do plano cartesiano. definir X, Y; obter "digite valores para X e Y" X,Y; se ANGULO >= 0 e ANGULO <=360 então; { se ANGULO < 90 então { mostrar "1º quadrante";} se ANGULO > 90 e ANGULO < 180 então { mostrar "2º quadrante";} se ANGULO > 180 e ANGULO < 270 então {mostrar "3º quadrante";} se ANGULO > 270 então { mostrar "4º quadrante";} } senão { mostrar "ANGULO inválido"; } Correção: 1) O enunciado pedia para trabalhar com coordenadas X e Y ... mas você montou o algoritmo com ANGULOS ... 3) EUA que obtenha 20 valores e escreva os valores e seus dobros. definir valores, cont, mult; obter valores; contador=1 enquanto contador=<20 faça { obter valor; mult=valor*2; cont=cont+1; { {mostrar dobro; } Correção: 3) há erros nos blocos ... você não está mostrando o dobro... está mostrando o valor ao quadrado... (corrigi esse mas ñ sei c esta correto...) 4) EUA que verifique a validade de uma data (de nascimento de uma pessoa). definir dia, mes, ano; obter dia ("digite um dia entre 1 e 31"); obter mês ("digite um mês entre 1 e 12") obter ano ("digite um ano") (se dia entre >=1 e <=28 faça (ano bixesto); mostrar dia; } {senão mostrar dia inválido}; {se mês entre >=1 e <= 12 faça; mostrar mês; } {senão mostrar mês inválido}; {se ano =< 2007; mostrar ano; } Correção: 4) O algoritmo não informa se a data digitada pelo usuário é válida ou inválida. 5) EUA que mostre os números pares entre 0 até 100, e a soma dos números impares. definir num,cont, pares, impares; obter "digite num pares entre 0 e 100"; cont=1 impares=1 pares=2 enquanto cont 0 e <100 faça {mostrar pares; pares=pares+1; soma=impares+impares; impares=impares+1; mostrar soma; } Correção: 5) Você não testou se cada um dos números entre 0 e 100 são pares ou impares... por favor qm souber resolva ae!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Maio 21, 2007 1) EUA que a partir das coordenadas X e Y de um ponto no plano cartesiano,descubra e informe a qual quadrante o ponto pertence. Informar se o ponto formado pelas coordenadas X e Yestiver posicinado sobre uma das linhas do plano cartesiano. definir X, Y;obter "digite valores para X e Y" X,Y;se ANGULO >= 0 e ANGULO <=360 então; { se ANGULO < 90 então { mostrar "1º quadrante";} se ANGULO > 90 e ANGULO < 180 então { mostrar "2º quadrante";} se ANGULO > 180 e ANGULO < 270 então {mostrar "3º quadrante";} se ANGULO > 270 então { mostrar "4º quadrante";} } senão { mostrar "ANGULO inválido"; }Correção: 1) O enunciado pedia para trabalhar com coordenadas X e Y ... mas você montou o algoritmo com ANGULOS ...olha só, imagina um ponto num plano cartesiano e imagina os quatro quadrantescomo faco para saber se está no primeiro, segundo, terceiro ou quarto quadrantes.+ ou - assim:se x e y positivos "maiores que zero"está no primeiro quadrante.se x negativo e y positivoestá no segundo quadrantese x e y negativosestá no terceiro quadrantese x positivo e y negativoestá no quarto quadrante.3) EUA que obtenha 20 valores e escreva os valores e seus dobros.definir valores, cont, mult;obter valores;contador=1enquanto contador=<20 faça { obter valor; mult=valor*2; cont=cont+1; { {mostrar dobro; }Correção: 3) há erros nos blocos ... você não está mostrando o dobro... está mostrando o valor ao quadrado... (corrigi esse mas ñ sei c esta correto...)tenta + ou - assim:variaveis inteiras: valores, cont, mult;contador=1;enquanto cont =< 20 { obter valor; mult = valor*2; cont = cont+1; mostrar mult; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dferetto 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2007 vlwww pela ajuda ae meww!!!abraço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites