Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Problema para inserir numero com virtgula

Recommended Posts

Olá amigos

estou tendo problemas para inserir numeros com virgulas no meu banco de dados Access...

quando eu insiro algum numero com virgulas no campo ele dah o erro:

Número de valores da consulta e campos de destino não coincidem.

Gostaria que alguem me ajudasse.. como fazer para poder inserir esses numeros com virgulas sem dar erros?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oba!!!no seu banco de dados ACCESS qual o formato do campo que ira receber o numero com virgula (texto, numerico, data...)???falowww

Compartilhar este post

Link para o post

Pra resolver esse problema, uma vez eu declarei a coluna valores como texto (16).

você vai poder gravar qualquer valor nesse campo.

Ex:

strVal = "1.562,65"strSQL = "INSERT INTO tabela (strVal) VALUES('"&strVal&"')"

Espero q te ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nao posso colocar o campo como texto pq vou usar ele para fazer calculos matematicos depois...o campo eh numerico...e está formatado como: Tamanho do Campo: DecimalFormato: FixoPrecisão: 18Escala: 2Casas Decimais: Automático

Compartilhar este post

Link para o post

faz tempo que não mexo com access, mas se não me engano deve ser gravado ponto e não virgula que ele identifica e troca automaticamente

Compartilhar este post

Link para o post

faz tempo que não mexo com access, mas se não me engano deve ser gravado ponto e não virgula que ele identifica e troca automaticamente

Vixi cara, ta certo.. eh isso mesmo.. mas será que nao existe nenhum jeito e "enganar"?tipo, algo que eu coloque no código que quando a pessoa inserir virgula, modifique pra ponto para poder ser inserido no banco ou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

usa a função replacenovoValor = replace(valorVirgula,",",".")ou tenta ainda udando essanovoValor = formatcurrency(valorVirgula,2)

Compartilhar este post

Link para o post

usa a função replacenovoValor = replace(valorVirgula,",",".")ou tenta ainda udando essanovoValor = formatcurrency(valorVirgula,2)

Cara! Sem comentarios!Perfeito (usei o primeiro, pois pelo que parece o segundo é apenas para qdo o campo está configurado como valor de dinheiro)!o primeiro funcionou perfeitamenteObrigado cara ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.