Michael_c 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2007 Galera, É o seguinte estou fazendo uma enquete e estou querendo saber como tratar erro quando utilizo RadioButton. Por exemplo, quando eu trabalho com "Input" eu verifico os erros da seguinte forma: function EnviaForm() {if (nome.length <= 1) { alerta = "Preencha o campo nome!"; Selection.setFocus('nome'); } else { loadVariablesNum("envia.asp", 0, "POST"); alerta = "Enviando dados..."; }} Agora estou trabalhando com o RadioButton e quero detectar quando a pessoa não seleciona nenhuma opção, tentei da seguinte maneira: function EnviaForm() {if (pesquisa = "undefined") { alerta = "Selecione uma opção!"; Selection.setFocus('nome'); } else { loadVariablesNum("envia.asp", 0, "POST"); alerta = "Enviando dados..."; }} Porém desta maneira não funciona. Alguém tem uma dica? Desde já obrigado. Michael C. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Maio 18, 2007 Compare o nomeDoGrupoDeRadioButtons.selection com undefined.Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites