Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Siat

Aspectos preliminares

Recommended Posts

Olá galera!

Gostaria de saber se alguém sabe sobre esta linguagem asp na qual não tenho dominio nenhum , só que estou precisando desenvolver um trabalho sobre a mesma, então minha dúvidas são a sintaxe da linguagem asp e definida com BNF ou EBNF? Ah verificação de faixa de array?permite IF'S annhados ou se tem problemas com o ELSE oscilante?Gostaria muito que alguém pudesse tirar essa dúvidas valeu. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, segue um exemplo simples

variavel="1,2,3,4,3,5,2,1,4,6,5,3"meuArray = split(variavel)FOR i=0 TO uBound(meuArray)IF meuArray(i)="2" THENresponse.write("Array numero 2<br>")ELSEIF meuArray(i)="4" THENresponse.write("Array numero 4<br>")ELSEresponse.write("Array não classificado n:"&meuArray(i)&"<br>")END IF
Dê uma visitado no nosso laboratório de scripts e Artigos e tutoriais, você encontrará muita coisa pra se orientar

Precisando do auxilios posta que a gente ajuda

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ASP não é uma linguagem de programação propriamente dita e sim uma linguagem de Scripts interpretados, ela é baseada em VisualBasic (mais precisamente em VBA - VB for Aplications) só que "empobrecida". Como o Tiu Jonathan já mostrou é possível utilizar IFS aninhados, mas vale a pena utilizar Select Case em muitos, estouro de array gera mensagem de erro e não um dado vazio.

Espero ter podido ajudar em algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, segue um exemplo simples

variavel="1,2,3,4,3,5,2,1,4,6,5,3"meuArray = split(variavel)FOR i=0 TO uBound(meuArray)IF meuArray(i)="2" THENresponse.write("Array numero 2<br>")ELSEIF meuArray(i)="4" THENresponse.write("Array numero 4<br>")ELSEresponse.write("Array não classificado n:"&meuArray(i)&"<br>")END IF
Dê uma visitado no nosso laboratório de scripts e Artigos e tutoriais, você encontrará muita coisa pra se orientarPrecisando do auxilios posta que a gente ajudaAbraço
JonathanValeu por me ajudar, deu pra entender que a linguagem suporta if's aninhados...o dificil é pra fazer este artigo que o meu professor pediu tenho que testar tudo...a matéria e conceitos de linguagem de programação.já visistei o laboratório de vcs e vi alguns tutoriais mais dentre o que ele quer não consigo fazer..mais mesmo assim obrigado.Bjocas Taís

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.