Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Problemas com Iframe no ASP

Recommended Posts

Olá Pessoal,Não sei se aqui é o lugar certo para essa dúvida mas qualquer coisa mudem o tópico de lugar por favor ok.Tenho 4 formulários de contato que são carregados dentro de um iframe.Cada formulário eu passo um parametro em asp (um id) para identifica-los.Porem esse não é o problema.Acontece que o frame tem um tamanho definido de altura e largura, só que em um dos formularios o frame vai ter que ser maior pois vai vir um texto antes do formulário.Só que se eu aumentar o tamanho do frame manualmente os outros tambem vao aumentar e isso vai deixar um espaço em branco para 3 dos 4 formulários.Queria saber se conforme o formulário que for clicado para carregar no frame posso redimencioar a altura do frame de apenas um dos formularios ou seja do frame.Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que apenas via JS você consiga fazer isso, um JS no script que será carregado no iframe.

Vou mover para JavaScript.

Compartilhar este post

Link para o post

O que achar melhor, mas o mais correto é uma função, exemplo bem simples:

<input type="button" value="abrir novo form" onClick="teste();">

função:

function teste(form){parent.document.getElementById("id_do_iframe").height = 100;}

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, valeu.Aviso se tiver mais problemas.To pensando em me dedicar mais ao JS oque acha?

O que achar melhor, mas o mais correto é uma função, exemplo bem simples:

<input type="button" value="abrir novo form" onClick="teste();">
função:
function teste(form){parent.document.getElementById("id_do_iframe").height = 100;}

Compartilhar este post

Link para o post

Acho uma boa pois qualquer "coisa" que fizer na Web terá JavaScript no meio, e saber pelo menos o básico, será uma de grande valia, e precisando de ajuda tamo ae...PS: Qual linguagem você tem mas contado?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.