Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Br@ke

Limpar banco de dados..

Recommended Posts

fala galera e ae. Tipo eu to fazendo um sistema de compras on-line que quando o cliente escolhe os produtos, os mesmos são armazenado numa tabela do banco de dados chamada TB_TEMPORARIA. Ele serve pra armazenar esses dados somente enquanto o usuario navega pelo site, e, ao final da compra(quando ele conclui e tudo mais), essa tabela é limpa(ela resgata o ip do usuário que fica armazenado numa sessão)...O grande problema é: quando o kra sai do site(não quis comprar nada ou coisa do tipo), a tabela AINDA continua com os produtos, e todos eles ligados ao ip da máquina(pois esses registros só são apagados quando o kra FINALIZA A COMPRA..). Ai o kra entra uma semana depois e...os produtos antigos CONTINUAM a serem exibidos...O que eu queria era que, caso o usuário SAIA do site e a sessão que armazena seu IP finalize, os registros da tabela TEMPORÁRIA sejam apagados. Seria tipo assim:1. o kra sai do site2. a tabela limpa todos os registros onde o campo ip for igual a sessao("ip")3. a sessão("ip") é encerradaserá q deu pra entender, espero que sim!Se alguém puder me ajudar nesse problema ficarei muito agradecido! Aceito sugestões e outras alternativas para solucionar esse problema.No mais, um grande abraço a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....você pode tentar usando o global.asa e disparar o comando para excluir os dados, mas eu fiz algo semelhante e resolvi de outra forma:o cara inicia a compra, você grava numa tabela o ip dele, só que na session que o identifica eu coloquei o ID da tabela. Ou seja, se o camarada sair do site e retornar o ID será outro. Bom, com isso já não terá esse problema de armazenamento dos dados para o cliente. Agora pra limpar o banco pois nem sempre o cara faz a compra....coloquei no admin uma ferrameta para limpar e optimizar o banco de dados....isso faz o seguinte, repara e optimiza as tabelas e na tabela temporária exclui todos os registros onde o status seja <> true e a data seja inferior a 2 dias(para evitar de apagar os itens de alguem logado durante o uso da ferramenta)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.