Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

avcintra

Consistencia com Radio Button e textarea

Recommended Posts

Fala galera, tudo bem?

Passei o sábado tentando fazer uma consistencia e não cheguei a lugar nenhum.... Tenho um formulario que tem varias questões aonde o usuário escolhe SIM ou NÃO e depois responde PORQUE. O que eu precisava era que se o usuário responde-se o PORQUE sem escolher SIM ou NÃO ou se ele escolher SIM ou NÃO e não responder o PORQUE desse uma mensagem de alerta e o formulário não fosse submetido.

Pesquisei no forúm mas não achei nada parecido com isso, achei uns scripts que tentei adaptar mas ele está longe do que estou precisando.

Segue abaixo o código

<html><head><script language="javascript">function validaProcesso(){	form = document.processoSeparacao;	var valor = "";	var id = "";	var radio = "";	radio = document.getElementsByName("questao50");		for(var i=0;i<radio.length;i++) 	{		valor = radio[i].value;		id = radio[i].id;		if(radio[i].checked) 		{			if(form.questao50a.value=="")			{			alert("Responda o PORQUE")			return false			}		}		else		{			if(form.questao50a.value!="") 			{						alert("Escolha SIM ou NÃO")			return false			}		}							}		}</script></head><body><form name="processoSeparacao" onSubmit="return validaProcesso();">Sim<input name="questao50"  type="radio" value="Sim"><p>	Não<input name="questao50"  type="radio" value="Não"><p>	<textarea name="questao50a" class="input_cad_ass_style input_cad_ass_500"></textarea><p><br /><br />Sim<input name="questao51"  type="radio" value="Sim"><p>	Não<input name="questao51"  type="radio" value="Não"><p>	<textarea name="questao51a" class="input_cad_ass_style input_cad_ass_500"></textarea><p>			<input type="submit" value="OK" /></form></body></html>

alguém me ajude por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.