rootsphp 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2007 olá nao to conseguindo fazer a conexao com sql server , eu tenho o apache 1.3.34, php 5.2 e sql server 2000, via ODBC eu consigo conectar, mas de forma direta nao. quando tenta conectar da o seguinte erro:Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: localhost in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\conexao_sql.php on line 10Warning: mssql_select_db(): supplied argument is not a valid MS SQL-Link resource in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\conexao_sql.php on line 14Warning: mssql_query() [function.mssql-query]: message: Invalid object name 'Customers'. (severity 16) in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\conexao_sql.php on line 18Warning: mssql_query() [function.mssql-query]: Query failed in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\conexao_sql.php on line 18Fiz as alteraçoes nos arquivos, descomentei o php_mssql.dll no php.ini e nada, com mysql funciona normal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rootsphp 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2007 <?$server="localhost";$username="sa";$password="";$sqlconnect=mssql_connect($server, $username, $password);$sqldb=mssql_select_db("Northwind",$sqlconnect);$sqlquery="SELECT companyName FROM Customers;";$results= mssql_query($sqlquery);while ($row=mssql_fetch_array($results)){echo $row['companyName']."<br>\n";}mssql_close($sqlconnect);?>o codigo de conexao eh este. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rootsphp 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2007 <?$server="localhost";$username="sa";$password="";$sqlconnect=mssql_connect($server, $username, $password);$sqldb=mssql_select_db("Northwind",$sqlconnect);$sqlquery="SELECT companyName FROM Customers;";$results= mssql_query($sqlquery);while ($row=mssql_fetch_array($results)){echo $row['companyName']."<br>\n";}mssql_close($sqlconnect);?>o codigo de conexao eh este. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diorges Rocha 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2007 Não conecta porque você não executo as variaveis que carrega a conexao.faz assim:$sqlconnect=mssql_connect($server, $username, $password);if(!$sqlconnect) die("Não conectou com o banco de dados.");$sqldb=mssql_select_db("Northwind",$sqlconnect);if(!$sqldb) die("Não foi possivel selecionar a base de dados.");ou simplemente retire as variaveis...@mssql_connect($server, $username, $password) or die("Não foi possivel conectar com o banco de dados");@mssql_select_db("Northwind",$sqlconnect) or die("Não foi possivel selecionar a base de dados");acho que isso resolve... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rootsphp 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2007 <?php$server="localhost,1433";$username="sa";$password="";$sqlconnect=mssql_connect($server, $username, $password);if(!$sqlconnect)die("Não conectou com o banco de dados.");$sqldb=mssql_select_db("Northwind",$sqlconnect);if(!$sqldb)die("Não foi possivel selecionar a base de dados.");?>coloquei isso ae em cima como você me faloou e me retornou esse erro:Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: localhost,1433 in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\testesql.php on line 9Não conectou com o banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Márcio Moreira 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2007 Boa tarde, Como pode perceber o erro é no seu sqlserver e não no php, Unable to connect to server: localhost,1433 . Verifique se o SqlServer está iniciado e se a porta utilizada é realmente essa. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rootsphp 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2007 Boa tarde, Como pode perceber o erro é no seu sqlserver e não no php, Unable to connect to server: localhost,1433 . Verifique se o SqlServer está iniciado e se a porta utilizada é realmente essa. Abraços! o sqlserver esta iniciado sim, e a porta que está configurada eh essa, acabei de checar. Ainda nao entendi o problema de nao está conectando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webroger 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2007 Cara,provavelmente, a conexão com o MSsql nao está abilitada no arquivo de iniciação do php.ini que fica na pasta Winntprocure a função de conexão com o MSSQL e descomente ela, retirando o ' ; ' que existe em frente o função.Procure a função abaixo e decomente ela.;extension=php_mssql.dllQualquer coisa me retorne.webroger Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rootsphp 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2007 Cara,provavelmente, a conexão com o MSsql nao está abilitada no arquivo de iniciação do php.ini que fica na pasta Winntprocure a função de conexão com o MSSQL e descomente ela, retirando o ' ; ' que existe em frente o função.Procure a função abaixo e decomente ela.;extension=php_mssql.dllQualquer coisa me retorne.webroger ja fiz isso cara, mas o erro continua. sera que tenho que fazer algum tipo de configuracao no sql server??Estou com o mesmo problema, acredito que seja isto:Forum iMastersValeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sxenM 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Pelo query analyser vai beleza?Tenta ao inves de colocar localhost colocar o nome da sua máquina ou IP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lishak 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Bom dia pessoal, então, estou com o mesmo problema faz tempo, já pesquisei muito e não consegui achar uma solução. Seguinte, o nosso portal roda com o servidor de PHP Wamp e a minha máquina, aonde desenvolvo roda o Servidor de PHP Xampp. Na minha máquina (Xampp) roda direitinho, mas no Portal (Wamp) da esse problema: Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: message: Login failed for user '(null)'. Reason: Not associated with a trusted SQL Server connection. (severity 14) in C:\wamp\www\v2007\adodb5\drivers\adodb-mssql.inc.php on line 515 Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: 10.142.176.141 in C:\wamp\www\v2007\adodb5\drivers\adodb-mssql.inc.php on line 515 Erro na conexão ADODB Não sei mais o que faço, isso esta me dando uma dor de cabeça tremenda. Alguém teria alguma ideia do porque roda num e na outra não? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobbers 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2009 Bom dia pessoal, então, estou com o mesmo problema faz tempo, já pesquisei muito e não consegui achar uma solução. Seguinte, o nosso portal roda com o servidor de PHP Wamp e a minha máquina, aonde desenvolvo roda o Servidor de PHP Xampp. Na minha máquina (Xampp) roda direitinho, mas no Portal (Wamp) da esse problema: Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: message: Login failed for user '(null)'. Reason: Not associated with a trusted SQL Server connection. (severity 14) in C:\wamp\www\v2007\adodb5\drivers\adodb-mssql.inc.php on line 515 Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: 10.142.176.141 in C:\wamp\www\v2007\adodb5\drivers\adodb-mssql.inc.php on line 515 Erro na conexão ADODB Não sei mais o que faço, isso esta me dando uma dor de cabeça tremenda. Alguém teria alguma ideia do porque roda num e na outra não? Obrigado O erro acontece comigo quando instalo um sistema que utiliza DSN que dá conflito na conexão do PHP, resolvi o problema da seguinte forma: Problema resolvido com a atualização da dll abaixo ntwdblib.dll version is 8.00.194 site para download da dll http://webzila.com/dll/1/ntwdblib.zip Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites