Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardoarts

Link com noticia completa

Recommended Posts

Olá galera,gostaria da ajuda de vcs. Tenho um site em asp que acessa um BD Access, onde tenho cadastrado notícias.Em uma determinada chamada noticias.asp, tenho todos os títulos das notícia, tudo como consulta do BD. Só que eu queria que ao clicar no título, o site fosse redirecionada para uma página onde tenha a notícia completa, que também está no Banco de dados, tudo de forma dinâmica.Alguém pode me ajudar?!Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que passar o ID da noticia no link e recuperar na página onde exibe a noticia por completo

exemplo

<a href="noticia_completa.asp?id=<%=rs("id")%>">Ver completa</a>
ai na outra página

id = request.querystring("id")sql="select * from noticias where id = "&id&""

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Obrigao pela ajuda, mas não consegui fazer funcionar em meu código...

Era assim

<a href="clipping1.asp"><%=(RsDicas.Fields.Item("titulo").Value)%></a>

conforme seu exemplo ficou assim

<a href="clipping1.asp"?id=<%=RsDicas.Fields.Item("titulo").Value)%>"</a>

mas ai ele deixa de fazer a consulta no banco e desaperece o Rs na página.

O que está errado?

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade não está exatamente como demonstreide<a href="clipping1.asp"?id=<%=RsDicas.Fields.Item("titulo").Value)%>"</a>seria <a href="clipping1.asp"?id=<%=RsDicas.Fields.Item("titulo").Value)%>">noticia completa</a>só que ao invés de colocar o id o titulo eu colocaria o campo chave da tabela

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Jonathan!At'e ai deu certo, mas nao tem como, eu clicar na propria texto que ele traz do banco, em vez de adicionar a palavra noticia completa no link?você entendeu, que queria que ele clicasse no proprio titulo que vem la do banco de dados.Outra coisa...como que na outra pagina que vai conter a noticia completa chamo os campos que eu quero que aparecam? Ele ta dando erro no RecordsetObrigadao

Compartilhar este post

Link para o post

para mostrar o titulo da noticia<a href="clipping1.asp"?id=<%=RsDicas.Fields.Item("titulo").Value)%>"><%=RsDicas.Fields.Item("titulo").Value)%></a>qual erro na outra página?como está seu sql da outra página?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei o link da forma que você postou,mas retornou este erro/noticias/clipping.asp, line 81, column 51Response.Write(RsDicas.Fields.Item("titulo").Value))

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, foi uma falha minha ao colar o texto, porém pela descrição do erro(que você não postou) certamente é de facil identificação a solução, tem um parenteses no final a mais

de

<a href="clipping1.asp"?id=<%=RsDicas.Fields.Item("titulo").Value)%>"><%=RsDicas.Fields.Item("titulo").Value)%></a>

para

<a href="clipping1.asp"?id=<%=RsDicas.Fields.Item("titulo").Value%>"><%=RsDicas.Fields.Item("titulo").Value%></a>

Compartilhar este post

Link para o post

jonathan,

Obrigadao pela força, essa primeira página deu certo!

Agora na segunda quanto tento recupar usando QueryString, aparece esse erro

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'titulo ='.

/noticias/clipping1.asp, line 15

Meu Sql está assim

id = request.QueryString("titulo")Dim RsDicasSet RsDicas = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")RsDicas.ActiveConnection = objConnRsDicas.Source = "SELECT *  FROM Noticia  WHERE titulo = "&id&""RsDicas.Open()

Compartilhar este post

Link para o post

isso porque o campo titulo é texto e não inteiro, deve ter as aspas simples e seu querystring não é titulo e sim ID...segue a correção

titulo = request.QueryString("id")Dim RsDicasSet RsDicas = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")RsDicas.ActiveConnection = objConnRsDicas.Source = "SELECT *  FROM Noticia  WHERE titulo = '"&titulo&"'"RsDicas.Open()

Compartilhar este post

Link para o post

jonathandj e diegokorvo,Muito Obrigado, por tudo... Deu certo e ficou do jeito que eu tava querendo..,Diego,Já tinha um campo cod em meu BD, troquei e como você falou ficou melhor..Valeu Mesmo, Jonathan...pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.