Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

parrudo

coreldraw

Recommended Posts

Quais são todas as cores utilizadas no CorelDraw11.E qual o significado de cada uma.Me mande a resposta para esse e-mail: barcello.gomes@terra.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa ... olha aí um conterrâneo ... bão fi ...Meio difícil dar uma resposta ... são milhões de combinações de cores, além das inúmeras paletas.E ainda o significado delas? ... A não ser que você queira saber o significado de cada paleta.Se for esse seu caso, vou dar só uma idéiazinha básica:RGB = cores "luz" ... cores de visualização, são as cores que você está vendo no monitor (exemplo)CYMK = cores "pigmento" ... cores utilizadas para a impressão gráfica.Pantones = são cores especiais (ou spot) = seria cores "extras" .... na qual você além do CYMK usa-se essa(s) a(s) mais.Bem ... é mais ou menos isso aí .... espero que nosso grande alx dê o ar da sua graça, que esse aí para uma resposta mais teórica não tem igual.Ah ... só uma coisinha ... eu acho meio indelicado dar resposta por e-mail....às vezes é uma questão de "utilidade pública", na qual todos os frequentadores deste fórum irão precisar um dia, então melhor deixar a resposta guardadinha aqui no fórum, para uma futura busca.Se for por uma comodidade sua, de não ter acesso ao fórum frequentemente, só clicar no "Habilitar notificações por e-mail".

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra complementar:

E ainda o significado delas? ... A não ser que você queira saber o significado de cada paleta.

Se for esse seu caso, vou dar só uma idéiazinha básica:

RGB = cores "luz" ... cores de visualização, são as cores que você está vendo no monitor (exemplo)

R = Red

G = Green

B = Blue

CYMK = cores "pigmento" ... cores utilizadas para a impressão gráfica.

Pantones = são cores especiais (ou spot) = seria cores "extras" .... na qual você além do CYMK usa-se essa(s) a(s) mais.

C = Cyan (Ciano)

Y = Yelow (amarelo)

M = Magenta (um tipo de rosa)

K = BlacK

Acho que é isso se me lembro bem... rsrsrs... a combinação destas cores formam as outras. para saber mais pode procurar na wikipedia que tem mais coisas ainda, como quantidade de cores geradas e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.