Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Frenzel

Editor de textarea

Recommended Posts

Bom dia galera,

tenhu q fazer um wyswyg editor, para um projeto na faculdade, o meu editor tem q funcionar da seguinte forma:

- Receber o valor selecionado da textarea.

- Inserir uma tag HTML entre a variavel.

- Mostrar para o usuario a mudanca feita*

- Ao clicar no botao enviar, ele armazena o texto no banco de dados.

acredito q seja basicamente isso ai,

* - > o usuario não pode ver o html, ele apenas verá a modificacao feita no texto pelo mesmo, ex: c ele clicar em negrito eu insiro a tag <b><x></b> no texto, + ele apenas vera o texto em negrito.

tentei montar um codigo para ver c estava fazedo certo, + esta todo errado, se possivel gostaria que vocês dessem uma olhada.

<script language="JavaScript">	 function alterar_fonte(fonte){			var text  = document.selection.createRange().text;			var fonte = "<font face="fonte">"+text+"</font>";			alert (fonte);	 }</script>

essa eh a minha funcao em javascript q deveria realizar a alteracao da fonte no texto.

<html>	 <head>		  <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">	 </head>	 <body>		   <select name="fonte" size="1">		   <option value="verdana" onChange="alterar_fonte(fonte)">Verdana</option>		   </select>		   <textarea id="texto" cols="5" rows="6"></textarea>	 </body></html>

esse eh o meu HTML.

intaum, oq eu espero que este codigo faca eh:

- alterar a fonte para verdana.

- mostrar na text area a alteracao.

ja tentei baixar algum pronto para estudar o seu codigo, + muitos deles tem codigos confusos e n deu para entender nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, procure por editores wysiwyg. Pega o TinyMCE que é bem bom!

vei, acredite n existe essa possibilidade, o cara do projeto quer q seja criado um, intaum tenhu q criar um, c eu fosse listar aki todas as pessoas que ja me disseram isso, ia ter mais nomes do que você buscar no google a palavra sexo, + tenhu q criar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.