Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eu mesmo2007

replace substr

Recommended Posts

Seguinte pessoal, tenho uma função que o objetivo dela é contar 12 caracteres de um texto e depois de um espaço em branco pula a linha.

 

 

count=0;teste="";function pula_linha(txt){for (i=0;i<=txt.length;i++) {count++;if (txt.charAt(i) == ' ' && count > 12) {txt = "<br>" + txt.substr(i);teste = teste + txt;count=0;}}return teste;}window.alert(pula_linha("Aqui estão alguns pensamentos e reflexões que podem servir de lição para a nossa vida..."));
A SAIDA DA FUNÇÃO VAI SER MAIS OU MEMOS ASSIM = Aqui estão alguns<br>pensamentos e<br>reflexões que<br>podem servir<br>de lição para<br>a nossa vida...

 

Ou seja depois de mais de 12 caracteres e um espaço em branco pula linha.

 

Sei que é simples mas não estou conseguindo fazer essa função alguém poderia me dar um help.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta assim

 

<script>	var count = 0;	var teste = "";	function pula_linha(txt){		for (i=0;i<=txt.length;i++) {			count++;			if (txt.charAt(i) == ' ' && count > 12) {				teste += "<br>";				count=0;			} else {				teste += txt.charAt(i);			}		}		return teste;	}	window.alert(pula_linha("Aqui estão alguns pensamentos e reflexões que podem servir de lição para a nossa vida..."));</script>

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.