dreisen 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2007 Oi, achei esse site chamado k averis http://www.kaveris.com ele é nitidamente plagio do orkut (copia tão descarada, que até os termos de acordo são do google http://www.kaveris.com/registrar.php?lang= :rolleyes: ) os desenvolvedores desse site podem ser processados por isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inforsis 1 Denunciar post Postado Maio 22, 2007 /*(rs.) bom hoje em dia tem copia de tudo mesmo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif mais acho que podem sim, nao acho muito inteligente fazer copias ainda mais de um servico de uma multi como a google. qual o link do site mesmo...?*/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dreisen 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2007 editei e coloquei lá em cima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Maio 23, 2007 É uma quase cópia, não sei se daria um processo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Maio 30, 2007 Acho que sim... já que a M$ processa linux e talz por causa de softwares...[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Israel Sousa 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2007 Plágio, oi amigos, gostaria de me apresentar.Meu nome é ISRAEL SOUSA, o desenvolvedor do KAERIS.COM.Meu irmão viu esse tópico e me repassou o link. Bem, gostaria antes de tudo dar umas explicações sobre o desenvolvimento do Kaveris.Eu comecei a desenvolver este site com o intuito de se ter um site de relacionamento, 'BASEADO' e aprimorado com relação ao ORKUT. Vale salientar que o site ainda está em construção e ao mesmo tempo em fase de testes. Então, na comunidade 'MOSSORÓ' (Cidade em que moro no RN) resolvi abrir o site para que os usuários se cadastrassem apenas para testes. E vi que diariamente pessoas se cadastrava no site, mesmo sem ele está terminado.Respondo a questão do 'PLÁGIO'. Em primeiro lugar, resolvi fazer o site BASEADO na estrutura do ORKUT, uma vez que é uma estrutura já conhecida pelos usuários, e quando falo de estrutura é apenas a estrutura, o que o KAVERIS terá de novidade e diferencial acredito que o faça deslanchar na web afora.Eu antes de decidir fazer o site baseado no ORKUT, pensei bastante se isso não seria PLÁGIO, podem pensei. Seria plágio eu fazer um portal com cara de portal?seria plágio eu fazer um carro com cara de carro?, uma casa com cara de casa?Um portal normalmente é distribuido em: MENU ESQUERDO COM CANAIS, PEDAÇOS DE CONTEÚDO NO CENTRO, PUBLICIDADE DO LADO ESQUERDO e é quase 100% dos portais são assim. Então a primeira pessoa que inventou o portal teria direito a processar o outro que o 'PLAGIOU'?Linus tovalds criou um sistema operacional BASEADO no UNIX, ou seja, olhando e fazendo. Isso é plágio? ou ele recriou algo que existia e melhorou?Bem, se o que estou fazendo é plágio e eu levar um processo com relação a isso, o única coisa que eles poderão tirar de mim é meu pc se é que para eles isso tem algum valor :DAmigos essa é a internet, não importa se um começou o site A, B, OU C, você pode ser pioneiro também em fazer mudanças. Veja o exmplo do NAPSTER que era a junção de NAVEGADOR, ACELERADOR DE DOWNLOAD, SERVIDOR, TOCADOR DE MP3 tudo ao mesmo tempo, o cara inventou o NAPSTER com coisas que já existiam, e depois surgiram o EMULE, KAZZAA e por ai vai.Bem termino por aqui, quem quiser acompanhar o desenvolvimento do Kaveris pode se registrar lá que será bem-vindo, fuçem e veja os diferencias, e as novidades, abri o site mesmo em construção para que todos opnem sobre ele, dê ideias, pois não estou desenvolvendo isso apenas para mim é tambem para VOCÊ.Até mais!Ass: Israel Sousa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MEDIA4U 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 Concordo com o que o desenvolvedor do KAERIS.COM disse.Na internet existem milhares de sites similares e até melhores que o próprio orkut.No entanto a maioria dos cadastros do orkut são de brasileiros pois sua interface é simples de utilizar e intuitiva.Particularmente eu não gosto de lá. Prefiro outros sites pois oferecem mais opções e diferenciadas. O que ocorre na verdade é que o orkut somente se popularizou e muito, ainda mais nesse país.Devemos apoiar as pessoas que tem esse tipo de iniciativa pois não é tão simples assim desenvolver e manter sites assim.Eu mesma estou desenvolvendo uma e provavelmente irão dizer que será "plágio do myspace.com". :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
John McLane 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2007 Eu até concordo com a justificativa do cara. Todos os foruns (me refiro aos scripts diferentes.. phpbb, ipb, smf etc) usam basicamente o mesmo formato. Os outros sites de relacionamento tambem (vai dizer que o gazzag nao eh igual ao orkut tbm?). A minha questao eh: existem centenas de sites de relacionamento na internet, dezenas em portugues. O orkut é do google, o uolk do uol, o hi5 agora tem em portugues, a microsoft vai lançar (ou lancou) o live. Tanto gigante brigando, eh meio dificil mais um site desses sobreviver. O maior valor desses sites eh seu banco de usuarios, nao sao os recursos (de todos que eu citei, o orkut eh o que tem menos recursos interessantes e eh o maior). Quanto mais usuarios tem, mais usuarios vai receber. Alguem desbancar o orkut, eh praticamente impossivel (talvez a Microsoft..) . Alguem independente entao, eh impossivel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunocampos_ 3 Denunciar post Postado Setembro 29, 2007 Acho que o MySpace é bem maior que o Orkut. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Setembro 30, 2007 O MySpace na minha opião é melhor mais discordo que seja o maior, o Orkut ñ tem nada de bom, é um plágio de outros sites de relacionamentos, ele ñ foi o pioneiro no seguimento e mesmo assim ñ evoluiu, tem muito site de relacionamento que tem mais recursos, mais claro que o mais popular é o orkut!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunocampos_ 3 Denunciar post Postado Outubro 2, 2007 Eu ainda tenho minha dúvidas :PPelo que sei o MySpace é bem mais popular contando o cenário internacional.Aqui no Brasil que ninguém conhece MySpace, Facebook etc.Inclusive durante um tempo o Orkut se "queimou" por causa da invasão de brasileiros.Muitos gringos ficaram P da vida com a galera entrando nas comunidades com lingua inglesa e criando tópicos em português, etc.Na wikipedia por exemplo, na maioria das vezes que aparece algum exemplo de rede social, o nome MySpace é que ta lá. (nas páginas em inglês) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Outubro 2, 2007 Isso é real mesmo Bruno, o MySpace ñ é muito conhecido no Brasil e essa coisa dos brasileiros eu estava lendo uma matéria que falava disso mesmo, mais já tem um bom tempo acho que hoje ñ deve ter esse tipo de "discordia" muito grande na rede do Orkut Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 3, 2007 orku tnao é muito usado na asiao pessoal aqui usa o myspace, mas preferem blogs.a moda atual é usar redes sociais e blogs. nem o second life virou por aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Outubro 3, 2007 Realmente hinom você falou uma coisa legal, os blogs estão tomando um espaço que antes era dos sites de relacionamentos, mais acho que podem se sair melhor!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MEDIA4U 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2007 "Alguém independente é impossível.." Quanta ignorância. Primeiro que ninguém desenvolve uma comunidade virtual para "desbancar" outra. Cada site tem seu estilo e funções próprias direcionadas para certo tipo de usuário. O orkut se popularizou aqui no brasil justamente pois ter uma interface fácil e simples de utilizar. E aqui nesse país, tudo que é fácil de manusear dá certo! Eu até concordo com a justificativa do cara. Todos os foruns (me refiro aos scripts diferentes.. phpbb, ipb, smf etc) usam basicamente o mesmo formato. Os outros sites de relacionamento tambem (vai dizer que o gazzag nao eh igual ao orkut tbm?). A minha questao eh: existem centenas de sites de relacionamento na internet, dezenas em portugues. O orkut é do google, o uolk do uol, o hi5 agora tem em portugues, a microsoft vai lançar (ou lancou) o live. Tanto gigante brigando, eh meio dificil mais um site desses sobreviver. O maior valor desses sites eh seu banco de usuarios, nao sao os recursos (de todos que eu citei, o orkut eh o que tem menos recursos interessantes e eh o maior). Quanto mais usuarios tem, mais usuarios vai receber. Alguem desbancar o orkut, eh praticamente impossivel (talvez a Microsoft..) . Alguem independente entao, eh impossivel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2007 Concordo com a facilidade mais amigo cuidado com as palavras pois elas podem servir de ofença para os outros usuários: Quanta ignorância. Primeiro que ninguém desenvolve uma comunidade virtual para "desbancar" outra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 mas bem que o Israel poderia fazer algo diferente, temos de ser diferente do mundo, se destacar, o kaveris parece sim uma cópia do orkut, pq ao invés de se basear nos padrões, vamos criar algo diferente, chama mais a atenção, na minha opnião, é melhor se difenrenciar dos outros. afinal, qual seria a diferença entres os portais? se saum todos iguais? qual vai ser a diferença do orkut com o kaveris? deixasse só o orkut intaum.... é isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 Exato colega mais muita gente pensa assim: "Na internet nada se cria, tudo se copia" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MEDIA4U 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2007 Concordo com a facilidade mais amigo cuidado com as palavras pois elas podem servir de ofença para os outros usuários: Quanta ignorância. Primeiro que ninguém desenvolve uma comunidade virtual para "desbancar" outra. Quem entende com certeza entenderá qual foi minha colocação acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites