Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr Crowley

Mudar estilo do campo ao clicar nele, é possivel apenas com CSS?

Recommended Posts

ola pessoalposso mudar estilo do campo ao clicar nele, é possivel apenas com CSS?exemplocrio um campo textBox, e qdo o usuario click dentro do campo, ele muda a cor de fundo do campo.é possivel fazer isso apenas com CSS sem java script?acho que é soT+abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um esquema assim no meu site, que usa javascript, mas tem a vantagem de funcionar no IE.

 

http://www.rcc.fm.br/insidegui/portfolio/contato - Dá uma olhada no javascript (naum está da melhor forma possivel mas da pra ter uma ideia)

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um esquema assim no meu site, que usa javascript, mas tem a vantagem de funcionar no IE.http://www.rcc.fm.br/insidegui/portfolio/contato - Dá uma olhada no javascript (naum está da melhor forma possivel mas da pra ter uma ideia)[]'s

vi o codigo, o problema é, ter que criar um para casa campo, num formulario como o que tenho nos sistemas(10 a 30 campos) isso pode gerar alguns problemas, vou dar uma olhada melhor no codigo e ver se penso em algo para validar todos os camposse conseguir, retornoobrigado INSIDE e MajorabsT+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer um loop automático no javascript com getElementsByTagName e usar addEvent pra manipular os eventos[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer um loop automático no javascript com getElementsByTagName e usar addEvent pra manipular os eventos[]'s

INSIDE, encontrei alguns codigos, porem, alguns funcionam em IE5 e nao nao IE6, e o contrario tb!poderia me dar uma ajuda em 1 que funciona-se em tanto no IE5 qto IE6?obrigadoT+abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mestre do Ozzy Osbourn, eu utilizo funções Crossbrowser pra definir propriedades e eventos dos meus elementos HTML via Javascript, tenta isso ae:

 

Essa função atribuí uma função a um evento de um grupo de objetos com a mesma TAG e o mesmo TYPE:

function setEventAll(evento, tag, type, fn){		if(tag)		 arrayElements = document.getElementsByTagName(tag);		for(var i=0;	i<arrayElements.length;  i++){			if((arrayElements[i].type == type) || (type		== '')){if (arrayElements[i].addEventListener)  obj.addEventListener(evento, fn, false);								if (arrayElements[i].attachEvent)	   obj.attachEvent("on"+evento, fn);  }}}

Essas duas atribuem classes distintas ao objeto que executa a função:

function focus(e){		try{var element = e.target		  }catch(er){};		try{var element = event.srcElement  }catch(er){};				element.className = 'CLASSE_COM_FOCO'	}		function blur(e){		try{var element = e.target		  }catch(er){};		try{var element = event.srcElement  }catch(er){};				element.className = 'CLASSE_SEM_FOCO'	}

E a chamada da função fica assim:

window.onload = function(){setEventAll('focus', 'input', 'text', focus);setEventAll('blur', 'input', 'text', blur);	}

OK..!!?? T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crowley, você ainda se preocupa com IE5?[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crowley, você ainda se preocupa com IE5?[]'s

um poucoimagina pessoas em cidades do interior, onde nem internet banda larga tem, ou ate pior, que tem que discar para outras cidades para se conectar a internet!com isso, voce conseque ter uma nocao de como deve ser o computador dessas pessoas.Nesse caso nao é muito dificil elas terem um windows 95/98, tudo bem, você pode me dizer para elas atualizarem o IE e/ou instalar o Firefox de um cd que eu forneceria a eles, mais mesmo assim, o conhecimento dessas pessoas nao é muito grande sobre informatica.oq eu pretendo fazer:usar o CSS apenas, apesar de ter conseguido fazer funcionar com o codigo que o wagner me passou, se usar, vai ser mais pra frente, como isso seria mais um "fluflu" para o sistema(apesar que eu acho que ele ajuda a encontrar mais facil o campo entre outras coisas)e wagner, obrigado pelo codigo, fiz algumas modificacoes(fiz ele pegar o select e um erro que ele dava com a variavel "obj"), da uma olhada, se você achar que pode melhor é so dar um toccaso seja util para outros, nesse siteMultiple IEpossue um programa que instala varias versao de IE(do IE3 ate o IE6) no computador(ate agora nao tive problemas com ele, atualizei o IE6 para IE7 e depois instalei o programa)segue o codigo da pagina completaeu testei no IE5,IE5.5,IE6 e Firefox 2absT+
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /><title>Untitled Document</title><style type="text/css"><!--.CLASSE_COM_FOCO {	background: #F00;}.CLASSE_SEM_FOCO {	background: #00F;}--></style></head><body><form id="form1" name="form1" method="post" action="">  <p>	<input name="textfield" type="text" id="textfield" size="30" maxlength="30" />  </p>  <p><input name="textfield2" type="text" id="textfield2" size="30" maxlength="30" />  </p>  <p><select name="select" id="select">	<option value="1">Valor1</option>	<option value="2">Valor2</option>	<option value="3">Valor3</option>    </select>  </p></form></body></html><script language="javascript">window.onload = function(){	setEventAll('focus', 'input', 'text', focus);	setEventAll('blur', 'input', 'text', blur);  	setEventAll('focus', 'select', 'select-one', focus);	setEventAll('blur', 'select', 'select-one', blur);  }function setEventAll(evento, tag, type, fn){	if(tag){arrayElements = document.getElementsByTagName(tag)};		for(var i=0; i<arrayElements.length; i++)	{		var obj = arrayElements[i];		if((obj.type == type) || (type == ''))		{			if (obj.addEventListener){obj.addEventListener(evento, fn, false);}			if (obj.attachEvent)	 {obj.attachEvent("on"+evento, fn);}		}	}}function focus(e){	try{var element = e.target		  }catch(er){};	try{var element = event.srcElement  }catch(er){};		element.className = 'CLASSE_COM_FOCO'}function blur(e){	try{var element = e.target		  }catch(er){};	try{var element = event.srcElement  }catch(er){};		element.className = 'CLASSE_SEM_FOCO'}	</script>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só acho que você podria escrever meu nome com "V"...Rsrs...brincadeira!!Sua preocupação com o nível de acessibilidade é muito legal... Parabéns!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só acho que você podria escrever meu nome com "V"...Rsrs...brincadeira!!Sua preocupação com o nível de acessibilidade é muito legal... Parabéns!!

opa...mals... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif por isso que eu prefiro fazer as coisas no CSS, mais "facil", codigo mais limpo e separacao em camadasobrigadot+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagina pessoas em cidades do interior, onde nem internet banda larga tem, ou ate pior, que tem que discar para outras cidades para se conectar a internet!

Eu moro numa cidade do interior que mal está no mapa, mas tenho um notebook com windows XP, IE6 e 7 e Firefox, e a fibra óptica da internet vem até a esquina da minha rua :)Essa é a realidade da maioria aqui na minha cidade, aliás, fizemos uma pesquisa num site local e muita gente usava o FirefoxMas cada um decide com o que se preocupar ;)[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagina pessoas em cidades do interior, onde nem internet banda larga tem, ou ate pior, que tem que discar para outras cidades para se conectar a internet!

Eu moro numa cidade do interior que mal está no mapa, mas tenho um notebook com windows XP, IE6 e 7 e Firefox, e a fibra óptica da internet vem até a esquina da minha rua :)Essa é a realidade da maioria aqui na minha cidade, aliás, fizemos uma pesquisa num site local e muita gente usava o FirefoxMas cada um decide com o que se preocupar ;)[]'s
nao estou desmerecendo quem mora no interior(nasci no interior, puxo o R e falo pastel de caRRRne), apenas disse que existe algumas cidade que sao assim!o sistema é uzado para levantamento de dados para o estado de sao paulo, e qdo foi dito de fazer o sistema on-line, uma das discuções era "e as cidades sem internet", e isso é discutido até hoje, existem pessoas que mandam a ficha de inscricao por fax por nao ter como entrar na internet(a prefeitura nao tem internet).abst+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade,sites q tem o intuito de alcançar um grande publico (nao sei se eh esse o caso), devem funcionar na maior variedade de browser possiveis. mesmo q ultrapassados (afinal o IE 5.5 vem pre instalado no win98, como algumas pessoas usam ele e nao atualizam nada, infelizmente eles devem ser considerados em alguns casos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade,sites q tem o intuito de alcançar um grande publico (nao sei se eh esse o caso), devem funcionar na maior variedade de browser possiveis. mesmo q ultrapassados (afinal o IE 5.5 vem pre instalado no win98, como algumas pessoas usam ele e nao atualizam nada, infelizmente eles devem ser considerados em alguns casos)

a questao nao é alcançar um grande publico nesse caso(sistema em si é fechado, login e senha), mais sim todos os cadastros serem feitos no site!essa que é a principal preocupacao sobre o sistema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.