Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegokorvo

pegar nome do arquivo no bd e incluir na pagina

Recommended Posts

estava procurando algo sobre includes...achei mais economico para o banco, no lugar de guardar o texto em um campo memorando, guardar apenas o nome de um arquivo (que contém o texto q eu iria guardar no banco) que iria incluir na página...como eu faço então para incluir um arquivo, cujo nome dele eu só tenha no banco?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente include não aceita tags do Asp....terá que ver uma outra maneira, provavelmente o trivial....armazenar os textos no banco de dados

Compartilhar este post

Link para o post

É possíve usar via Server.Execute, mas ele não retorna variáveis no local onde está sendo inserido.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada nesse tópico.

Tem alguns exemplos.

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=229496

Qualquer coisa... posta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Se oq você quer é só incluir um texto de um arquivo na página você pode ler o arquivo com o FileSystemObject e incluir o retorno do metodo ReadAll onde você quer que o texto fique na sua página.Porém, se você não quiser utilizar código híbrido que é uma bagunça, você pode definir o ID de um elemento com o nome do arquivo e carregar o texto via Ajax/Javascript/DOM.OK...!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acompanhei o forum de ontem, sobre includes, e não seria viável utilizar case, pois para cada nova inserção no banco, eu teria que acrescentar no código o caminho para incluir...

eu procurei pela net e achei esta solução... eu não testei com arquivos com conteúdo asp...

...texto = Trim(rs("texto"))Set fs=Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set f=fs.OpenTextFile(Server.MapPath(""&texto&".htm"), 1)Response.Write(f.ReadAll)f.CloseSet f=NothingSet fs=Nothing

alguém me responde, qual a função dessas 2 ultimas linhas???

por acaso está desalocando da memória as variáveis f e fs??

Set f=NothingSet fs=Nothing

Compartilhar este post

Link para o post

só um detalhe....fso escrevendo tags asp não aceita o caracter que fecha a tag Asp( %> ) , você terá que usar o codigo Asc, de repente isso funcione mas creio que perca desempenho, além de quando um usuário acessar a página será criado o include de acordo com o que ele clicou, se outro usuario acessar ao mesmo tempo já bagunça tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Você está gravando o nome do arquivo no BD? se sim não precisa do Select Case, é só usar o Server.Execute diretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.