Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luiscarlos5046

Classe para texto e outra para Cor

Recommended Posts

Galera,essa é para quem é bom em CSS... Eu sou básico ainda.Tenho umas Classes criadas só para as fontes assim:.Texto1.Texto2e outras criadas só com as cores:.Vermelho.Laranja.AzulNo HTML estou utilizando assim:class="Texto1 Laranja"* Gostaria de saber se isto é correto utilizar assim... TEXTO e COR separado por um espaço.pois assim eu posso definir um mesmo ttipo de fonte com várias cores..É correto utilizar assim? ou existe alguma outra forma ?Luis Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse esquema de class="nome1 nome2" eu não tenho certeza se funciona em todos os navegadores, é questão de pesquisar.

Em realação a dúvida, esse texto é um <p> é um <hn>???

O que é?

Se fizer do jeito que você citou provavelmente vai funcionar.

Mas assim tb funcionaria:

.texto1, .texto2, .texto3{ font tal;}.texto1{ color tal;}.texto2{ color tal;}.texto3{ color tal;}

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos eu tenho usado isto em todos os paragrafos e tabelas e tem funcionado.Se eu colocar como você mencionou .texto1, .texto2, .texto3{ font tal;}eu vou ter apenas um tipo de fonte com apenas um tamanho definido.Eu já deixo uma fonte e um tamanho definido para cada TEXTO.Costumo usar nas DIV tbm, mas como você disse não sei se funciona em todos os browsers.* Como o pessoal costuma usar isso ? Definir fonte e cores separadamente ?Obrigado gio !Luis Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso algumas vezes mais de uma classe pra um mesmo elemento e nunca tive problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

#INSIDE#, tu usa dessa forma:

class="classe1 classe2"
E não teve problemas com o nosso amigo IE?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Gio, uso isso e funciona em todos os browsers[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.