Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maniezo

Convert

Recommended Posts

Gostaria de saber alguma solução que possa usar no lugar do convert, estou dando um group by em uma coluna datatime na qual desejo agrupar somente data e não hora por isso acabei usando o convert:

select count(*) as total, convert(char(10),data,103) as nome from log_solicitacoes_contador

where base='s' and painel='1' group by convert(char(10),data,103)

Apesar de esta me retornando desordenado está até funcionando o que gostaria de saber é do uso do convert segundo informações ele é pesado pro banco pois então qual seria a melhor forma de realizar esse select??? gostaria das suas sugestões...

Grato

Leandro Maniezo

www.maniezo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

Veja bem qq conversão tende a exigir processamento. Mas o uso incorreto de um CONVERT por si só não afetará a performance de forma tão contundente assim. E para manipular datas em qq banco de dados profissional (e digo isto incluindo o freewares que estão cada vez mais profissionais) terás de realizar operações com as mesma deverá recorrer a MONTH, DATEADD, DATEDIFF e o bom e velho CONVERT.

Existe o CAST mas ele converte apenas entre tipos (dateitme para varchar) mas não retorna a data formatada como o CONVERT. Bom pelo que sei.

Agora a data não esta ordenada pode ser problema com SET DATEFORMAT onde se define qua o formato da data utilizada pelo sue bd , tipo: DD/MM/YYYY ou MM/DD/YYYY por exemplo.

Dê um olhada no post

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224454 pois têm vários exemplos práticos e referência a posts aqui no fórum msm sobre o assunto.

Dê um olhada no books online sobre o CAST mas acho que ele não resolverá seu problema.

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.