Júnio 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2007 Segue o algoritmo:- Somar 10 numeros;- Estes números tem que ser pares;- Dar o resultado da soma;Ps.:Gostaria de uma ajuda.Agradeço desde já.#include <iostream>#include <stdlib.h>#include <conio.h>#include <stdio.h>using namespace std;main(){int n,r,cont;cont=1;do{printf("Digite um número inteiro:");scanf("%d",n);if (n%2==0)r=r+n;cont++;}while(cont<=10)printf("A soma dos números será:%d",r);getch();} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndreFonseca 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2007 Cara, eu acho que não precisa de tanta coisa (mas acho também que vai depender do compilador). E eu também não sei se você sabe ou não arrays, então vou fazer sem. #include <stdio.h>main (){ int i = 0; int numero; int soma = 0; do { printf("\nDigite o numero: "); scanf("%d", &numero); if (numero % 2 == 0) { soma += numero; i++; } else printf("\nDigite um valor par."); } while (i < 10); printf("A soma dos numeros pares resultam em %d.",soma);} Qualquer coisa faz um teste de mesa se não conseguir entender. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites