Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zeke

[Resolvido] Acentuação no Javascript

Recommended Posts

Eu tenho um programa que faz validação com javascript e quando ele encontra um erro ele mostra uma mensagem ao usuário.Dai nessa mensagem eu preciso usar algumas palavras com acento, como Matrícula por exemplo.Ai é nessa hora q ele da pau, ao invés do acento ele mostra um monte de interrogação..Se alguém puder me ajudar...AgradeçoAbraço a Todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então qual o problema Zeke? Afinal ALERT aceita acento!!!Incluí essa META TAG na sua página: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />Ela define o tipo de codificação como UTF-8, se não rolar tenta com a codificação ISO-8859.OK...!!?? T+...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta usar alert(unescape(msg));

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solução simples:

Ao invés de colocar charset="utf-8" na tag meta, insira dentro da tag onde será linkado o arquivo js externo:

 

<script type="text/javascript" src="*.js" charset="utf-8"></script>

 

Funciona perfeitamente!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei de tudo, mas nao rolou, nem online (na web) e nem local....

é com alert o meu tb, fiz o esquema de charset ali como vcs passaram, mas nada :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso está acontecendo em todos os navegadores? Pode ser a configuração do seu navegador. Sem ver o código fica um pouco difícil adivinhar onde está o problema.

 

Coloque o arquivo em um servidor e peça para alguém testar para você pois, pelo visto, o problema é na codificação do browser mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solução simples:

Ao invés de colocar charset="utf-8" na tag meta, insira dentro da tag onde será linkado o arquivo js externo:

 

<script type="text/javascript" src="*.js" charset="utf-8"></script>

 

Funciona perfeitamente!

 

Abraço

 

 

Opa, essa deu certo para mim...

eu tava levando uma surra aqui.

pois eu definia "iso-8859-1" para o html e o javascript ficava com erro..

e se definisse "utf-8" para o html o javascript funcionava perfeitamente + o html ficava com os "?"

 

solução...

deixei o charset do html como "iso-8859-1" e o charset do aqruivo javascript como "utf-8"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um problema curioso, na formatação de acentos.

Quando eu coloco a Charset=UTF-8 minha página fica com aqueles quadrinhos no lugar de caracteres especiais e os alerts do javascript ficam corretos, mas se eu mudo para a charset=ISO-8859-1 aí minha página fica normal, os acentos, mas os acentos dos alerts ficam com problemas.

 

Assim é impossível resolver, Eu achei que poderia ser por estar sendo importado o arquivo funcoes.js, então coloquei nas tags head, mas continua o mesmo problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um problema bem semelhante, mas um pouco mais complexo!

Minha página está em UTF-8 a chamada dos meus .js também estão, mas o Alert() busca os dados em outro .js que também está em uft-8 mas o retorno está vindo com erro de acentuação.

Já utilizei o alert(unescape(msg));

Alguma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.