Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipefurriel

Não exclui item da tabela

Recommended Posts

Aih glr veh se vcs podem me ajudar...na hora de excluir dados da tabela ele dá pau...ele chega a excluir a pasta no local , mais naum continua para deletar os itenis da tabela....ele dah a seguinte informação:

"Não foi possível excluir items das tabelas especificadas.", os dados da tabela estaum td certinho, nome da tabela, conexao...naum sei oq eh....se alguém souber

----------------------------------------------------------------------------------------------

del_arq1.asp

'neste arquivo abre conexao e depois lista as galerias que existem, quando lista lista links deste geito:<a href="del_arq2.asp?nome_pasta_banco=<%=rsconexao("nome_galeria_banco")%>">Exclua Galeria </a>
-----------------------------------------------------------------------------------------------

del_arq2.asp

</head><!--#include file="db.asp"--><body><%nome_pasta_banco2 = request.QueryString("nome_pasta_banco")set conexao= Server.CreateObject("ADODB.connection")set rsconexao= Server.CreateObject("ADODB.recordset")conexao.open ConStringrsconexao.open("select nome_galeria_frame from tab_galeria where nome_galeria_banco='"&nome_pasta_banco2&"'"),conexaonome_pasta_banco3 = rsconexao("nome_galeria_frame")caminho = "C:/inetpub/wwwroot/TESTE/site/galeria/imagens/" & nome_pasta_banco3 dim fs,fset fs=Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")set f=fs.GetFolder(caminho)f.Deleteset f=nothingset fs=nothingset rsconexao2= Server.CreateObject("ADODB.recordset")rsconexao2.open("delete * from tab_galeria where nome_galeria_banco='"&nome_pasta_banco2&"'"),conexaoset rsconexao2=nothingset rsconexao=nothingconexao.closeset conexao=nothingresponse.write "<meta http-equiv='refresh' content='5; url=del_arq1.asp'/>"%></body>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso tirar soh o *...? ... + no caso eu quero excluir a linha referente ap nome_pasta_banco "tal referente"...eu naum teria q deixar msm o *, como você disse fica assim?rsconexao2.open("delete from tab_galeria where nome_galeria_banco='"&nome_pasta_banco2&"'"),conexaoeh?

Compartilhar este post

Link para o post

jonathan ... sem o * ... deu a msm mensagem....Não foi possível excluir items das tabelas especificadas...ele deleta a pasta direitinho + ainda naum exclui da tabela....alguma informação para poder me ajudar?? ...

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim cara....mancada...

o comando DELETE não abre o recordset

faça assim

conexao.execute("delete from tab_galeria where nome_galeria_banco='"&nome_pasta_banco2&"'")
pelo visto você usa Access, se não rolar assim coloca o *, se não me engano access aceita só com *

Compartilhar este post

Link para o post

fala jonathan...tantoconexao.execute("delete from tab_galeria where nome_galeria_banco='"&nome_pasta_banco2&"'")como assim:conexao.execute("delete * from tab_galeria where nome_galeria_banco='"&nome_pasta_banco2&"'")dá o mesmo erro sera´que eu tenho que fazer assim:set rsconexao2 = conexao.execute("delete * from tab_galeria where nome_galeria_banco='"&nome_pasta_banco2&"'")e depoisset rsconexao2=nothingvou tentar...eh dá o mesmo erro tb....caraca deve ser oq hein?

Compartilhar este post

Link para o post

destruir o recordset somente quando for instrução SELECT, isso vai dar erro

set rsconexao2=nothing

se não funcionar setando um recordset então avisa que vamos tentar ver detalhes da descrição do erro.

coloque assim:

on error resume nextconexao.execute("delete from tab_galeria where nome_galeria_banco='"&nome_pasta_banco2&"'")if err.number<>0 thenresponse.write(err.description &"  -  "& err.number)response.endend if
vai te retornar uma mensagem de erro

Compartilhar este post

Link para o post

sim retorna a mesagem referente a naum conseguir excluir na tabela :[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Não foi possível excluir items das tabelas especificadas. - -2147467259e agr cara..serah q eh a questaum de eu colocar esse delete em outra página...o caso de enviar novamente as variaveis para outra página e fazer uma conexao e o delete para ver se funciona.....?

Compartilhar este post

Link para o post

isso está parecendo erro de permissão, o usuário não tem privilégios para alterar o arquivo(banco access)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.