Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gelsiane

Conexão Lenta com Mysql

Recommended Posts

Olá amigos!!!!

Estou precisando de mais uma ajuda de vocês. Estou migrando do Sql para MySql e estou tendo problemas na conexão com mysql, pois está muita lenta.

Estou usando mysql 5.0 e nas máquinas ODBC 3.51. O mysql está instalado em linux e as máquinas clients são XP.

A programação está em vb.

Obs.: Já criei índíces para tabelas com maior números de registros.

Obrigada

Gelsiane de Castro

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gelsiane, o MySQL 5.0 recebeu muitas funções novas no último upgrade que fizeram e isso prejudicou a performance do banco.Não sei se é viável para a sua aplicação, porém, a versão mais rápida do MySQL é a 3.0. Mesmo assim da uma verificada nos Drivers de ODBC, pode ser alguma questão de configuração!!OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Vagner, obrigada pela resposta. Também acho que pode ser configuração do ODBC, mas não sei o que verificar... Você pode me passar alguns parâmetros para realizar estas verificação?E em relação ao mysql 3.0 quando comecei a pesquisar verifiquei que ele não possui views e eu uso várias...ObrigadaGelsiane

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o MySQL 3.0 não utiliza possuí mesmo VIEWS e outros recurso e é exatamente isso que faz dele o banco mais rápido para execução de transações.Verifica se tem alguma versão mais recente do DRIVER para você atualizar(desde que não seja BETA).E sugiro que você faça também testes escalonaveis nas plataformas para diagnosticar o problema, por exemplo:você roda o MySQL em Linux, cria uma página em PHP e coloca ela pra rodar na mesma máquina do banco de dados.Se o tempo de retorno for satisfatório não o problema com o banco. Pode ser transição de plataforma(windows/linux) ou o ODBC, depois você coloca essa página PHP em um servidor Windows IIS, se o tempo de retorno continuar bom é pq a plataforma não está influênciando, sinal de que a culpa é do ODBC... pq no PHP você cria uma conexão nativa com o MySQL e não precisa de conexões intermediárias que tornam o processo mais lento...Ok..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Vagner, já estou usando a versão mais atualizada do odbc. Você conhece outra forma de conexão com o banco sem ser através de odbc?Obrigada pela ajudaGelsiane de Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente com VB eu não conheço.Trabalho com o SQL Server em ambiente WEB e realizo conexão nativa pelo ADO.Vou tentar descobrir algo com o pessoal da equipe e te passo!! OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Vagner, já estou usando a versão mais atualizada do odbc. Você conhece outra forma de conexão com o banco sem ser através de odbc?Obrigada pela ajudaGelsiane de Castro

Bom Gelsiane, não sei te ajudar, mas te adianto que no momento não existe não nada mais rápido que fazer a conexão via ADO, pelo menos não para VB.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.