Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Master of Fate

Criar .mdb via programação e incluir Consulta

Recommended Posts

Bom gostaria de saber se tem como eu incluir uma consulta no momento em que estou criando o .mdb via programação ou a consulta deve ser criada depois que o .mdb ja foi criado???

segue abaixo o código para criação do .mdb.

ADOConnection1.ConnectionString:=base;

comando:='CREATE TABLE tempo (' + 'mes TEXT(10),' + 'dia TEXT(10),' + 'hora INT,' + 'minuto INT,' + 'segundo INT,' + 'codigo AUTOINCREMENT)';

ADOCommand1.CommandText:=comando;

ADOCommand1.Execute;

comando:='CREATE INDEX IDX_codigo ' + 'ON tempo (codigo) WITH PRIMARY';

ADOCommand1.Execute;

comando:='CREATE TABLE vezes (' + 'codigo AUTOINCREMENT, ' + 'horali TEXT(10),' + 'datali TEXT(10),' + 'tempo TEXT(10))';

ADOCommand1.Execute;

comando:='CREATE INDEX IDX_codigoli ' + 'ON vezes (codigo) WITH PRIMARY';

ADOCommand1.Execute;

comando:='SELECT mes, Sum(hora) AS Horas, Sum(minuto) AS Minutos, Sum(segundo) AS Segundos FROM tempo GROUP BY mes';

ADOCommand1.Execute;

na últimas 4 linhas eu tentei incluir a criação da consulta mais não obtive resultado, gostaria de saber se isso seria possivel???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente precisa criar o arquivo, a tabela para ter onde inserir, depois pode fazer de duas formas, a primeira é selecionar os registros desejadas em uma query, abrir ela, colocar em while e ficar fazendo inserts na tabela criada, ou então, fazer um comando de insert com um comando de select agregado, que vai fazer com que os dados selecionado já sejam inseridos na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

minha intenção era fazer um .mdb atravez de programação igual se faz com o access, então eu queria atravéz de programação adicionar ao .mdb a consulta, igual o access cria a consulta atraves de assistente e talz mesmo com os campos vazios eu tbm queria ja fazer isso por programação. Até por que se naum for possivel fazer isso que eu estou querendo pode-se fazer posteriormente usando SQL. Mais queria mesmo ja criar o .mdb com a consulta imbutida nele assim se eu entrar no .mdb pelo access e olhar consultas e ter uma consulta criada lá.mais eu entendi sua resposta e esse era meu plano B caso naum desse pra fazer do jeito que eu estou querendo. Obrigadonaum sei se fui muito claro na explicação ou se naum entendi muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

bom gostaria de agradecer a todos que me ajudaram (vlwwww marcio.theis) pois obtive sucesso com o meu programa, vou deixar aki como ficou o trecho:comando:='CREATE TABLE tempo (' + 'mes TEXT(10),' + 'dia TEXT(10),' + 'hora INT,' + 'minuto INT,' + 'segundo INT,' + 'codigo AUTOINCREMENT)';ADOCommand1.CommandText:=comando;ADOCommand1.Execute;comando:='CREATE INDEX IDX_codigo ' + 'ON tempo (codigo) WITH PRIMARY';ADOCommand1.CommandText:=comando;ADOCommand1.Execute;comando:='CREATE TABLE vezes (' + 'codigo AUTOINCREMENT, ' + 'horali TEXT(10),' + 'datali TEXT(10),' + 'tempo TEXT(10))';ADOCommand1.CommandText:=comando;ADOCommand1.Execute;comando:='CREATE INDEX IDX_codigoli ' + 'ON vezes (codigo) WITH PRIMARY';ADOCommand1.CommandText:=comando;ADOCommand1.Execute;comando:='CREATE VIEW [consulta] AS SELECT mes, Sum(hora) AS Horas, Sum(minuto) AS Minutos, Sum(segundo) AS Segundos FROM tempo GROUP BY mes';ADOCommand1.CommandText:=comando;ADOCommand1.Execute;agradecer ao Hugo Slepicka foi ele quem me flw como fazer..aewwww Hugo sensacionallllll vlwwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.