Fabio Dressler 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2007 Olá a todos. Bom, possuo um modem SpeedStream 5200 e quero tirar uma dúvida em relação a NAT/NAPT. Na imagem abaixo, mostra o que eu quero fazer: Eu preciso de marcar a opção NAT & NAPT Enabled (concurrent) e depois preciso de colocar 2 IPs, sendo um "public" e o outro "private. No "private" eu coloco o IP fixo da minha máquina, que no caso é 192.168.254.3. Mas não sei o que eu tenho que colocar no "public IP". Já tentei algumas coisas mas daí a internet para de funionar em um dos 2 PCs que compartilho a conexão. Por favor me ajude. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frusciante 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2007 Olá... Em Public IP Address você coloca o seu IP da internet (200. alguma coisa). Em Private IP Address você coloca o IP que identifica a sua rede interna (creio eu que seja 192.168.254.0). Tente aé e depois fale pra gente. abracos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Dressler 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2007 O problema é que meu IP não é fixo.Sou assinante do Velox e cada vez que eu me conecto na internet, é um IP diferente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frusciante 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2007 Como...como no seu caso você utiliza uma interface PPPOE, você deve marcar a opção NAT Only Enable Private (LAN) IP Address. Dessa forma, você faz como que o próprio modem use automaticamente o IP da internet junto com o IP local. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Dressler 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2007 Como...como no seu caso você utiliza uma interface PPPOE, você deve marcar a opção NAT Only Enable Private (LAN) IP Address. Dessa forma, você faz como que o próprio modem use automaticamente o IP da internet junto com o IP local. Bom, tentei desse jeito e a internet no outro PC parou de funcionar. Putz, essa incognita ta dificultando minha vida =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites