Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

x_confused

[RESOLVIDO] Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com uma pequena dúvida:

Peguei um script de calculo de frete da internet e o adaptei às minhas necessidades. O estranho é o seguinte: eu coloquei a funçao calcula_frete() dentro do meu arquivo funcoes.php.

depois em carrinho.php eu incluo a página funçoes e depois passo os paramentros pra funçao para que o frete seja calculado. Algumas vezes ele me retorna o valor do frete tudo certo, mas outras vezes, ele retorna o erro

Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded

o parametro seria calculafrete($cepOrigem, $cepDestino);

Eu acho estranho pq quando executo a funcao ja com os parametros (ex.: calculafrete('99999999', '11111111')) nunca retorna este erro. Agora se eu passo os parametros dessa forma por exemplo: calculafrete('99999999', $_SESSION[cep]) ele retorna o erro algumas vezes.

Alguém sabe pq isto estaria acontecendo?

grato!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testando localmente, esse tipo de erro não é comum. Você pode usar set_time_limit(60), por exemplo, pra definir um tempo maior (em segundos), pois o padrão é 30. Usando zero como argumento, deixa o script sem limite para a execução, mas não é recomendado, visto que pode gerar algum problema de sobrecarga no servidor.No índice de $_SESSION, coloque aspas no "cep", pois gera um erro do tipo E_NOTICE, se este for configurado pra ser exibido.[]sAnderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Anderson obrigado pela resposta, pois é, agora parece q parou de dar o erro......coloquei o cep entre aspas....e creio que devido ao fato de a funçao usar o web service dos correios ela demora um pouco pelo fato de ter q buscas os dados através do site dos correios.Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.