RainMaker 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2007 tenho o seguinte codigo public static void Deletar(string A) { string SQL="DELETE FROM REGISTRO WHERE CODIGO=@COD"; string strConexao = @"Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=E:\\Usuarios\\Wesley\\cadastro2\\cadastro1\\cadastro1\\index.mdb"; //Instancia Objeto de conexão OleDbConnection objConexao = new OleDbConnection(strConexao); //Instancia Objeto de comando com parâmetro OleDbCommand objComando = new OleDbCommand(SQL, objConexao); objComando.Parameters.Add("@COD",A); objConexao.Open(); objComando.ExecuteNonQuery(); MessageBox.Show("Registro excluido com Sucesso!"); MessageBox.Show("Registro não encontrado!"); objConexao.Close(); } o problema eh o seguinte, se eu digitar um registro existe ele fala q eu deletei e realmente deleta, ate ai td normal, mas quando eu digito um registro q nao existe ele fala q eu deletei do msm jeito...qria saber como posso fazer uma condição para ele me retornar uma msg de erro se nao existir o registro! vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Maio 24, 2007 Ao invés de:objComando.ExecuteNonQuery();Use:int intRegAfetados = objComando.ExecuteNonQuery();Daí você verifica se intRegAfetados é > 0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites