Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

doze

pau pra fechar arquivo

Recommended Posts

Ola amigos, Trabalho há alguns anos com design gráfico, mas sempre usei PC. Agora estou trabalhando com um MAC e apareceu um problema para fechar arquivos usando o indesign CS. Bom, vou explicar em seguida o que está acontecendo, se alguém puder me ajudar vou ficar extremamente grato. Lá vai: copiei o PPD e o joboption da gráfica nos devidos diretórios (library/printer/ppd) (Library/Application Support/Adobe PDF/Settings), instalei a impressora (system preferences/print&fax), setei a impressora no Indesign, fiz o preflight (ok), e finalmente mandei imprimir. Muito bem, o computador lê todas as pgs, mas quando deveria me pedir o nome/local para gravar o PS, abre a tela da impressora e indica "job stopped". Mando ele comevar de novo, sem sucesso. Estou fazendo alguma coisa errada? Tentei com documentos mais simples e a mesma coisa acontece. Alguém poderia me dar uma luz? Preciso fechar esse arquivo!! Muito obrigado Doze

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto. Consegui ajuda em outro forum. To colocando aqui pra posteridade.Abs---------------------Opção 1Dê um Command P (abre a janela de impressão).Configure com todas as especificações de impressão desejada.Após isso, clique em um botão, na parte inferior da janela chamado Printer...Se aparecer alguma mensagem, clique em Ok.Na janela que abrir confira se a configuração de impressora está correta.Na parte inferior esquerda, haverá um botão chamdo pdf.Clique nele e ele abrirá uma lista com várias opções.Clique em Salvar PDF como PostScript.Ele vai abrir uma janela para você dar o nome e escolher o local onde irá gravar.-------------------------------Opção 2. Command P. Em Printer coloque PostScrip file. - Em PPD escolha Adobe PDF e o último botão da janela vai mudar para Save.---------------------------------Opção 3Agora, você pode exportar direto em PDF em vez de gerar o PS e depois Distilar.Command E vai abrir uma janela para dar o nome e escolher o lugar de gravação,após o ok você terá as opções para gerar o PDF direto do Indesing.Retorne para sabermos se deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

em qual fórum você foi ajudado?o que a pessoa te indicou foi, basicamente, a fechar o arquivo com os drivers ACROBAT, q é o ideal... veja se não usou PPD de windows e se a impressora está ajustada para imprimir EM ARQUIVO.=)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.