ticarp 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2003 Opa galera...Tenho um menu... gostaria que ao passar o mouse sobre o menu uma ação revelasse um movieclip que está invisivel com uma explicação sobre aquele item... como fazer isso?? e como fazer para deixar deixar o movieclip invisivel incicialmente?Outra coisa... ao clicar em outro botão outro movieclip correspondente deverá aparecer e o movieclip q estiver visivel no momento independente de qual for deve sumir. Como fazer isso? Já que o esquema todo é feito em movieclips e o flash só deve tornar invisiveis os MC referentes as explicações do menu.Por fim... tem como eu atrelar a visibilidade ou não de um MC a um som? Se o som X está tocando aparece o movieclip X... se o som Y está tocando o movieclip Y... e assim vai!!!Valeu a atenção!!!Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2003 kara...eu num manjo muito disso, mas acho que se você usar visible=0 ele fuica invisivel, ae você pode colocar uma action no botão on rollover, para o visible=1 ae ele vai ficar visivel..se num me enganop dah pra fazer assim.....tipo...tentae .....mas se você num conseguir.....eu faço um fla e te mandoFalowsChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2003 é o que eo chan falou mesmo, pra o seu movieclip ficar invisivel, você tem que colocar um nome de instancia pra ele, se por acaso usar por exemplo "movie01" sem aspas, você dá a ação no frame: _root.movie01._visible = 0 //isso torna o seu movie invisivel no palco depois no onrelease do botão se você quer deixar um visivel e todos outros transparentes você coloca: on (release) { _root.movie01._visible= 1; // movie que vai ficar visivel _root.movie02._visible= 0; // movie que vai ficar invisivel _root.movie03._visible= 0; // movie que vai ficar invisivel _root.movie04._visible= 0; // movie que vai ficar invisivel } Pra fazer a paradinha do seu som, você vai ter que usar condições, ou com variais , ou no onrelease você já manda tocar o som, lembrando tb em colocar o stopAllSounds antes pra parar outro som, caso ele esteje tocando. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2003 Opa...Já havia pensando dessa forma...É viavél...Mas fico pensando por exemplo se ao invés de 5... fossem 100...Teriamos que em cada botão colocar 100 linhas de código??Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2003 "No Pain, no Gain" hahahhahaa.......tem coisa que dá trabalho mesmo......heuhuehuehue.......mas deve haver um jeito mais simples.......só que eu num sei fazer....heheheheh mas veja só....você poe fazer as linhas, só uma vez, depois você cola, e vai modificando os numeros, onde tah 1 você poe zero, e onde você quer que apareça, tira o zero e poe um exemplo, usando o q o carneirinho fez....(num vou fazer com 100, por motivos óbvios, mas pra você entender o que eu quis dizer): botão 1 on (release) {_root.movie01._visible= 1; // movie que vai ficar visivel_root.movie02._visible= 0; // movie que vai ficar invisivel_root.movie03._visible= 0; // movie que vai ficar invisivel_root.movie04._visible= 0; // movie que vai ficar invisivel} botão 2 on (release) {_root.movie01._visible= 0; // movie que vai ficar visivel_root.movie02._visible= 1; // movie que vai ficar invisivel_root.movie03._visible= 0; // movie que vai ficar invisivel_root.movie04._visible= 0; // movie que vai ficar invisivel} Então...ae você vai colando o código e mudando só dois numeros por botão.....se alguem souber um jeito mais fácil......hehehehe Abratz Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2003 É, se no caso você for usar 100 movieclips, é mais facil você criar um movieclip em branco, colocar uma instancia e fazer por loadmovies, assim, fica até mais leve seu swf, porque você vai estar trabalhando com swf externos, e quando você fizer o loadmovie pro mesmo target, automaticamente ele já tira o outro que estiver nele. Dá pra fazer uma função pra deixar os outros movieclips invisiveis, mas vai dar um trabalhinho, ainda mais porque se são 100 movieclips, serão 100 botões e ações diferentes pra criar, fica meio esqisito a coisa. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites