Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gutoo

Cálculo de Excel para ASP

Recommended Posts

Olá pessoas.... estou com problemas sérios em fazer uma função!

Recebi o trabalho de criar um cálculo e o cálculo me foi passado em EXCEL.

Abaixo a sequência em EXCEL e depois convertida para ASP.

EXCEL

Rej.Composto";(((((D9/100+E9/100)*D15/1000+(D15/1000*D15/1000))*(D18*D12/1000))/((D9/100*E9/100)+((D9/100+E9/100)*D15/1000)+D15/1000*D15/1000))*1000*1,1)*K22;

ASP

Rej. Composto = ((Dimensões1/100 + Dimensoes2/100)*LarguraJunta/1000+(LargJunta/1000*LargJunta/1000))*(AreaTotal*Espessura/100)/(Dimensoes1/100*Dimensoes2/100)+ ((Dimensoes1/100+Dimensoes2/100)*LarguraJunta/1000)*1000*1,1) *1,6000

Preciso fazer funcionar esse cálculo :(

Se alguém puder colocar de maneira correta com que o ASP consiga fazer isso, eu serei muito grato. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Abraçooo

Guto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparentemente isso é pura matematica, não tem muito o que influenciar no asp, só cuidado com numeros fracionarios, utilize ponto e não virgulaoutra, o que seria Rej.Composto? não seria apenas o nome de uma variavel?Dica, como o cálculo matematico é "chato" de fazer, faça por partes jovando os resultados em variaveis e até chegar a função final

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quebrei o código da seguinte maneira. produto = Request.Form("Produto") dimensoes1 = Request.Form("Dimensoes1") dimensoes2 = Request.Form("Dimensoes2") larguraJunta = Request.Form("LarguraJunta") areaTotal = Request.Form("AreaTotal") espessura = Request.Form("Espessura") Soma1 = ((dimensoes1/100) + (dimensoes2/100)) * (larguraJunta/1000) Soma2 = ((larguraJunta/1000) * (larguraJunta/1000)) * (areaTotal*(espessura/100)) Soma3 = ((dimensoes1/100) * (dimensoes2/100)) Soma4 = ((dimensoes1/100)+(dimensoes2/100))*(((larguraJunta/1000)*1000*1,1) * 1,6000) Total = Soma1 + Soma2 / Soma3 + Soma4O meu problema é que nunca fiz isso em ASP e não tenho idéia de como montar essa soma.Abraço, Guto

Compartilhar este post

Link para o post

veja se é por ai o caminho

<%produto		 = cint(Request.Form("Produto"))dimensoes1	 = cint(Request.Form("Dimensoes1"))dimensoes2	 = cint(Request.Form("Dimensoes2"))larguraJunta = cint(Request.Form("LarguraJunta"))areaTotal	 = cint(Request.Form("AreaTotal"))espessura	 = cint(Request.Form("Espessura"))a = dimensoes1/100b = dimensoes2/100x = a + by = larguraJunta/1000z = (areaTotal*espessura)/100resultado = ((((((x * y) + (y * y)) * (z)) / (((a * b) + (a + b))*y )) *(1000 * 1.1)) * 1.6000)response.Write(resultado)%>

Compartilhar este post

Link para o post

falaaa jonathancara valew mesmo... deu certo aqui.só tive que acertar novamente os () para ele calcular corretamente, mas valew muiito sua ajuda.# Uma outra dúvida rápida #O resultado está saindo assim "915710,830"E o correto seria "91,57"kgTem alguma mascara que eu faça que pegue o valor dos kilos e os mostre corretamente colocando a , ?ValewwwAbraçoooooGuto

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Gutoo, pois é, eu sinceramente acabei me "perdendo" enquanto montava, mas a ideia foi lançada e você finalizou....parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

veja se isso satisfaz os resultados desejados

x="915710,830"x=int(x)x = formatnumber(mid(int(x),1,len(x)-4)&","&right(int(x),4),2)Response.Write(x)

Compartilhar este post

Link para o post

jonathan fico massa o simuladorvalew mesmo pela ajuda cara...mandei MP pra você ver o simuladorAbraçooooGutoo

Compartilhar este post

Link para o post

apareceu outro problema pra mim =/os caras aqui não se cansam.. rsrsagora preciso fazer com que os valores se arredondem para maior.a quantidade de embalagens tem uma divisão que é feita, o resultado eles querem que seja feito para maior.por exemplo... ele está fazendo assim Resultado = "91,57" sacos de argamassa.Eles querem que o resultado seja arredondado pra cima.Resultado = "92" sacos de argamassa.Se alguém puder me ajudar ae ou mesmo o grande jonathandj... rsrs ... eu agradeço muito.AbraçooGuto.

Compartilhar este post

Link para o post

boaaa...agora fechou essa calculadora... rsrsvalewwww jonathanabraçoooo velhooGuto

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.