Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aguinaldofenix

Pasta compartilhada\script

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal,Estou fazendo um rede cliente\servidor com windows 2003 server, estou tendo algunas dificuldades:Temos uma Unidade de disco com cotas de discos.dentro desta unidade, temos pastas compartilhadas dos usuarios.criamos um script para quando um usuario logar em um cliente,sua pasta seja mapeada neste cliente.problema: só consigo mapear a pasta do usuario se a unidade que contem estas pastas estiver compartilhada.E quando se compartilha esta unidade, temos acesso a todas as pastas desta unidade.Estes são os caminhos que usei para criar estas pastas.1- na unidade de discos definir cota de discos.2- compartilhei esta unidade.(senão não funciona)3- dentro desta unidade, criei todas as pastas dos usuarios.4- compartilhei cada pasta, e em permissoes, dei permissão apenas para o dono desta pasta.5- no active directory, em cada usuario, em perfil, coloquei no campo scrit de logon: coloquei o endereço onde se encontra o script do usuario.(pasta sysvol\sysvol\dominio\scripts)6- Em perfil, pasta base, conectar escolhi uma letra(z:) e no compo a: coloquei o caminho da pasta do usuario no formato \\Servidor\unidade_Disco\pasta.Este e o script que criei:@echo offnet time \\nomeDoServidor /set /yesnet use T: \\nomeDoServidor\Unidade(d)\Pasta \yesOnde estou errando?Por favor, me ajudem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal,

Estou fazendo um rede cliente\servidor com windows 2003 server, estou tendo algunas dificuldades:

Temos uma Unidade de disco com cotas de discos.

dentro desta unidade, temos pastas compartilhadas dos usuarios.

criamos um script para quando um usuario logar em um cliente,sua pasta seja mapeada neste

cliente.

problema: só consigo mapear a pasta do usuario se a unidade que contem estas pastas estiver

compartilhada.E quando se compartilha esta unidade, temos acesso a todas as pastas desta unidade.

Estes são os caminhos que usei para criar estas pastas.

1- na unidade de discos definir cota de discos.

2- compartilhei esta unidade.(senão não funciona)

3- dentro desta unidade, criei todas as pastas dos usuarios.

4- compartilhei cada pasta, e em permissoes, dei permissão apenas para o dono desta pasta.

5- no active directory, em cada usuario, em perfil, coloquei no campo scrit de logon: coloquei o

endereço onde se encontra o script do usuario.(pasta sysvol\sysvol\dominio\scripts)

6- Em perfil, pasta base, conectar escolhi uma letra(z:) e no compo a: coloquei o caminho da

pasta do usuario no formato \\Servidor\unidade_Disco\pasta.

Este e o script que criei:

@echo off

net time \\nomeDoServidor /set /yes

net use T: \\nomeDoServidor\Unidade(d)\Pasta \yes

Onde estou errando?

Por favor, me ajudem!

ola meu amigo,

vamos ver c eu entendi direito

você quer mapear a pasta base do usuario?

net use T: \\nomeDoServidor\Unidade(d)\%username% \yes

ai você vai e configura as opçoes de pasta,

quem pode acessar essa pasta

Compartilhar este post

Link para o post
Movido: Microsoft Windows http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Windows Server

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Seu problema é mais simples do que parece...

Se eu entendi o seu cenário, basta configurar as permissões de acesso em cada pasta, sendo assim por mais que a unidade esteja compartilhada, só vai ter acesso ao diretório aqueles os quais você permitir.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.