Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gleice

ao utilizar a função "SUM"

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Olha eu aqui novamente!!!!

 

Tenho a query abaixo:

SELECT	oficios.oficio_nome, oficios.oficio_id , count(processos.id_geral)as processosFROM 	oficios,processos LEFT OUTER JOIN tipos_fases ON processos.fk_fase_atual = tipos_fases.fase_idWHERE	  (((NOT (tipos_fases.contar_inativo = 1)) AND oficios.oficio_id = processos.fk_oficio) 	AND oficios.fk_nucleo = 1 	AND processos.fk_nucleo = 1 )	AND processos.ativo =1GROUP BY oficio_nome, oficio_idORDER BY oficio_nomecompute sum(processos)
Entretanto, é retornada uma mensagem de que a coluna processos não existe. Algum motivo dever ter...

O problema é que preciso contar o total de processos retornado no select ...'count(processos.id_geral)as processos...'

Abaixo o resultado da query SEM 'SUM(processos)'

oficio_nome			 |		oficio_id			 |		procesosa) 1º Ofício			  |			1				   |			  84b) 2º Ofício			  |			2				   |			  852c) 3º Ofício			  |			3				   |			  851d) 4º Ofício			  |			4				   |			  261e) 5º Ofício			  |			5				   |			  299f) 6º Ofício			   |			10				 |	283g) 7º Ofício			  |			176			   |			   811h) 8º Ofício			  |			177	|			   798i) 9º Ofício			   |			178	|			   765
Como faço para calcular a quantidade total de processos?

 

Aguardo retorno.

 

Abraços,

 

Gleice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Princesa,

 

Pelo que puder ver realmente não existe a coluna processos em sua tabela.

 

processos é um alias (apelido) para a expressão count(processos.id_geral)as processos portanto o bd tá com razão para reclamar.

 

Não sei se vai resolver seu problema (pois não tenho com testar aqui no serviço) mas tente assim:

SELECT	oficios.oficio_nome, oficios.oficio_id , count(processos.id_geral) as processosFROM	 oficios,processos LEFT OUTER JOIN tipos_fases ON processos.fk_fase_atual = tipos_fases.fase_idWHERE	  (((NOT (tipos_fases.contar_inativo = 1)) AND oficios.oficio_id = processos.fk_oficio)	AND oficios.fk_nucleo = 1	AND processos.fk_nucleo = 1 )	AND processos.ativo =1GROUP BY oficio_nome, oficio_idORDER BY oficio_nomecompute sum(count(processos.id_geral))
Acho que se você utiliza compute sum(count(processos.id_geral)) vai resolbver seu problema. Se não resolver vamos procurar outra sugestão.

 

Deu uma luz?

 

Qq dúvida estamos ai!!

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.