Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reason XP

capturar dominios no texto

Recommended Posts

Bom a principio kero agradescer a todos você q tem a paciencia e a boa vontade de ajudar!! foi bom conhecer esse forum!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Bom minha duvida e a seguinte...

kero capiturar qndo o usuario digirar um dominio de um site no texto, mostre como link... por exemplo...

O usuario digita: Ola visite o meu site www.meusite.com.br, ele mostre esse site com o link ja pronto para ser clicado...

tenho o codigo abaixo:

--------------------------------

pagina.asp

--------------------------------

<form method="post" action="pagina.asp?Mostrar=msg">

<input type="text" name="texto">

<input type="submit" name="sub" value="Ok">

</form>

<%

texto=Request.Form("texto")

Response.Write texto

%>

Alguem poderia fazer um exemplo acima da minha necessidade???

s:upset:

valew! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A forma mais fácil de você identificar um domínio em um texto é utilizando expressões regulares.

Da uma olhada nesse ARTIGO, a aplicação é em Javascript, mas o padrão de verificação de uma expressão regular é universal entre as linguagens de programação.

As regras de domínio você pode encontrar no site DOMÍNIO BR.

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, o vagner.net escreveu o seguinte

Da uma olhada nesse ARTIGO, a aplicação é em Javascript, mas o padrão de verificação de uma expressão regular é universal entre as linguagens de programação

Ou seja, pega a base pelo artigo em javascript e escreve em Asp que vai funcionar

Caso não saiba utilizar expressões regurares no asp dá um "grito" que passamos um exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

realmente eu n sei mesmo Jonathandj, aindei vendo o artigo q o vagner.net me mandou mas entendi.. :(

me dar uma ajudinha ai pode ser???

agradesco muito!

Compartilhar este post

Link para o post

ai vai uma "solução", porém com expressões regulares creio que obtenha um desempenho melhor...segue:

<%Function criaLink(strVar)	arr = split(strVar," ")	for i = 0 to uBound(arr)		strAux = trim(arr(i))		pos = lCase(inStr(arr(i),"www."))			if pos <> 0 then			strTxt = mid(strAux,pos,len(strAux))			pos = inStr(strTxt,"/")			if pos > 0 then				strTexto = mid(strTxt,1,pos-1)			else				strTexto = strTxt			end if						strAux = replace(strAux,"..","")			strAux = replace(strAux,"??","")			strAux = replace(strAux,"!!","")			strAux = replace(strAux,",,","")			strAux = replace(strAux,"--","")						arr2 = split(". , - / \; ? ! @ % #"," ")			char = right(strAux,1)						for j = 0 to uBound(arr2)				if arr2(j) = char then					strAux = left(strAux,len(strAux)-1)				end if			next				pos = inStr(strAux,"www")				strAux = mid(strAux,pos,len(strAux))						strTxt = "<a href=""http://"&lCase(strAux)&""" target=""_blank"">"&strTexto&"</a>"		else			strTxt = strAux		end if				saida = trim(" "&saida&" "& strTxt)	next	criaLink = saidaEnd FunctionmeuTexto = "Url de teste para gerar o link é: www.site.com/pasta/teste.asp"Response.Write(criaLink(meuTexto))%>
lembrando que fiz isso ao meio dia na corrida, certamente dá pra aprimorar pra diminuir as linhas de códigoe aumentar o desempenho....Problema maior é evitar os erros dos usuários, mas já é algo pra iniciar essa base, se der vou melhorar e postar no laboratório de scripts

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.