Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Como gerar boleto bancario

Recommended Posts

Boa tarde galera!!! Quero implementar a impressao de boleto bancario no meu sistema. Alguem sabe como posso fazer isso????de preferencia qria fazer sem usar componentes de terceiros ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é preciso de componentes de terceiros, pode você mesmo desenvolver tudo, basta você expecificar para qual banco vai desenvolver, depois solicita com o banco os manuais conforme o convênio do seu cliente, o banco irá lhe fornecer um manual com expecificações de como deve de ser desenvolvido e tudo mais... no final é tudo muito fácil e simples para desenvolver...

Compartilhar este post

Link para o post

hum .... no meu caso gostaria de gerar boleto do banco do brasil ....mais como funciona esse tipow de convenio q você diz???e depois ... como faço pra gerar o codigo de barras ??

Compartilhar este post

Link para o post

O convênio é preciso ser firmado entre seu cliente e o banco, no caso ele vai assinar um convênio para utilizar boletos bancários do banco, podendo ser registrado ou não, boleto registrado é quando alem de gerar o boleto, você precisa enviar um arquivo para o banco informando os boletos enviados, com os valores, vencimentos, e tudo mais, na modalidade registrado, é possível fazer protestes e demais itens... depois você vai ter os arquivos de retorno para processar e saber quais os boletos que foram pagos, no caso pode ter ainda os modelos de boletos pré-impressos, aqueles que você somente precisa preencher as informações de valores e datas... E sobre o convênio é decidido também o CNAB que vai ser usado pelo seu cliente, o mais interessante é seu cliente ver com o gerente o convênio que mais é atrativo para ele... Depois disto, basta ligar para o suporte do banco, eles sempre tem uma área para solicitar manuais, fazer testes e tudo mais.

O código de barras pode ser gerado via componentes, um dos componentes muito bom para geração de código de barras para boletos bancários é o PacoteCJV, pode ainda você mesmo fazer o código de barras, usando a fonte "Interleaved 2 of 5", neste tópico mostro como usar ela...

Compartilhar este post

Link para o post

hum ... kra na verdade axo q no meu caso naum vai depender mto do convenio com o cliente, bastaria ele ter uma conta nop banco do brasil ... Pq cada cliente do meu sistema vai ter um tipow de convenio, entao decidi fazer tds sem registro ... apenas para ter um boleto tipo com carteira 18 entende?na verdade a minha real duvida é como calcular a linha digitavel e o codigo de barras .... sem contar q parece q existem varios padroes de codigos de barras... qual é o utilizado pelos bancos ...e tbm, todos os bancos seguem um msm padrao pra calcular a linha digitavel e o codigo de barras??c puder me levar mais adiante hehehe ... vlw aew .... obrigado por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

No casos estes cálculos e montagens pode sim mudar para cada banco, mas eles basicamente sequem um padrão de geração, o que quase sempre é diferente é os cálculos dos dígitos verificadores, para compor a linha digital precisa de 4 ou cinco digitos verificadores, e ainda precisa calcular o dígito verificador do nosso número, ou seja, é preciso ter o manual do banco e ver tudo e como é solicitado para calcular...

Compartilhar este post

Link para o post

hum .. beleza ... entao vo entrar em contato com o banco do brasil e solicitar os manuais ...beleza aew ... você me ajudo mto ... qualquer coisa volto a postar .. flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.