Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zébástian

Índice geral mês a mês c/ quantidade

Recommended Posts

Pessoas,

EXEMPLO

Histórico

Janeiro/2005 (2 registros)

Março/2005 (10 registros)

Janeiro/2007 (1 registro)

Abril/2007 (1 registro)

Agosto/2007 (15 registros)

Campos bd

data_db=data/hora

Codigo_db=autonum

DÚVIDA

Como eu faço p/ listar os meses que possui registros e a quantidade daquele mês?? Lembrando de que eu não passo valor nenhum pq eu preciso da lista geral dos meses.

Ah. Estou usando Access..

Será q consegui explicar o q preciso??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um For de 1 a 12 concatenando o mês dentro do select

Select * from tabela wherer month(data)='"contadorDoFor&&"'

Compartilhar este post

Link para o post

faz um For de 1 a 12 concatenando o mês dentro do select

Mas o problema é q eu estu reformulando 1 site e que na parte dos artigos, ele quer como se fosse o menu de um blog (agora q eu consegui achar 1 exemplo ±..rs) e este site já possui ± 500 artigos desde 2005.Não iria sobrecarregar muito se eu fizer 1 select p/ cada mês em cada ano?? Fazendo 1 conta rápida, nós estamos no mês 5.. Então seria (12*2+5=29)Eu estaria fazendo 29 selects.. E lembrando de que esse nº aumentaria mês a mês...Entendeu aonde eu estou querendo chegar??

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa fazr 29 selects...só colocar em uma estrutura de repetição o menu com apenas 1 select....faz o link com o mês e ano que vão ser enviados pra outra página. Nessa outra página você faz o request dos dados e usa eles como parâmetro. Monta uma nova estrutura de repetição e lista todos os registeros daquele mês e ano clicado. Em cada um você faz um link com o ID correspondente e ao clicar exibe o artigo completo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele quer a "frescura" de informar quantos registros possui em cada mês..

Janeiro/2005 (2 registros)

Março/2005 (10 registros)

Janeiro/2007 (1 registro)

Abril/2007 (1 registro)

Agosto/2007 (15 registros)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse aí é está o problema.. eu ñ estou conseguindo fazer o count c/ "2 valores" do mesmo campo... month(data) e year(data)

Eu estou aprendendo a mexer c/ essas querys mais complexas agora e eu ñ consegui achar no google nenhum exemplo de como fazer isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Anderson Roberto,É isso mesmo o q eu estou precisando mas agora, como eu faço p/ ordernar isso s/ mostrar passar por todos os registros??S/ o ORDER BY, me retorna somente os valores mas não está ordenado por mes/ano e qdo eu coloco o ORDER BY, ele me retorna todos..

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim:

"Select month(data_db), year(data_db), count(data_db) From tabela Group By month(data_db), year(data_db) Order By month(data_db), year(data_db)" 'Ou como preferir
Assim vai retornar o mes o ano e a conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.