Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Alencar

Java Script e ASP

Recommended Posts

Preciso de uma forcinha:

eu tenho esse código abaixo, que recebe por parâmetro o título da enquete. Para criar o código, eu utilizei o auto-increment

<%

dim conMasterFest

dim recInserirEnquete

set conMasterFest = server.createobject ("adodb.connection")

set recInserirEnquete = server.createobject ("adodb.recordset")

conMasterFest.open "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=localhost;database=masterfest;user=root;password=root;"

recInserirEnquete.open "insert into enquete (tituloEnquete) value (' "& request.form ("tituloEnquete") &" ')", conMasterFest

conMasterFest.close

[exibir mensagem]

response.redirect ("cad_enquete.asp")

%>

Percebam que nesse script, eu tenho entre colchetes a instrução "exibir mensagem", logo abaixo do fechamento do objeto responsável pela conexão com o banco de dados "conMasterFest". Gostaria de saber como posso proceder para exibir uma mensagem na tela. O título que eu adotei para este tópico é JavaScript, mas, não significa que tenha que ser ele. Se alguém conhecer algum outro método que também funcione, estou aberto a sugestões.

Por mais que seja meio óbvio constatar, vou pecar por dar informações demais. Esse script não é um trecho de código, ele é um arquivo criado só para cadastrar as enquetes. No caso, o nome do arquivo é "inserir_enquete.asp. Ele recebe do arquivo cad_enquete.asp (interface com o usuário utilizando form) somente o título da enquete, e cadastra.

Sem mais, desde já obrigado pela força.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só você executar o alert do javascript e redirecionar por ele, se usar o redirect do Asp não vai exibir a mensagem

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é pedir demais, mas, poderia transcrever passo a passo como seria esse codigo?Não precisa explicar linha por linhas, basta colocar o codigo.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

<%
dim conMasterFest
dim recInserirEnquete

set conMasterFest = server.createobject ("adodb.connection")
set recInserirEnquete = server.createobject ("adodb.recordset")

conMasterFest.open "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=localhost;database=masterfest;user=root;password=root;"
recInserirEnquete.open "insert into enquete (tituloEnquete) value (' "& request.form ("tituloEnquete") &" ')", conMasterFest

Response.Write("<script>alert('Cadastrado com Sucesso!');location='cad_enquete.asp'</script>")

conMasterFest.close
%>

ñ pense que vai ter essa moleza sempre ñ hehehehe, você tem que correr atrás tbm amigo, mais está ai o código pronto!!!

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

A, o "response.redirect" do JavaScript é location, legal.Valeu grande...Abração.Se precisar de mim para hibernate, java, JasperReports, estou aqui.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.