Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arturdick

Consulta em access por texto longo

Recommended Posts

Olá pessoal!! Desenvolvi um banco de dados no access 2007 para organizar dados sobre livros e publicações e disponibilizá-los para alguns usuários da empresa em que trabalho, mas ele se mostrou falho na consulta por título pois não consegue encontrar nomes muito extensos... O que eu gostaria de fazer é: Programar uma consulta por título que se assemelhe ao "localizar e substituir". Se alguém souber como fazer isso, por favor, me ajude...hehehheheAgradeço a atenção. Um forte abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

Sinceramente acho q a segunda vez que você posta e não consigo entender seu problema!

Seja mais claro por favor pois assim facilita a ajuda.

você não sabe efetuar o filtro?

você efetua o filtro mas não funciona?

Ou você quer umas dicas de com implementar o filtro?

O que você quer dizer com: mostrou falho na consulta por título pois não consegue encontrar nomes muito extensos.? você implementou algo e não funcionou?

Se implementou post o que você ja desenvolveu!

t+

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte: alguns títulos são muito extensos tipo: "Estudos gravimétricos da bacia da Paraíba e dados sismoestratigráficos do platô PE PB"....

este tipo de título a consulta não consegue achar, por isso quero programar uma consulta pra achar títulos digitando qualquer palavra contida neles tipo: se eu digitar a palavra "estudos", eu quero que sejam mostrados todos os títulos que contenham esta palava...entende??rsrsrrss

tow quebrando a cabeça com isso e ainda não consegui...ahahahhaha

abração e obrigado pela atenção!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, felizmente e finalmente consegui programar a consulta como eu queria...é só usar este critério no modo design da consulta:Como "*" & [DIGITE O NOME DO CLIENTE COMPLETO OU PARTE DO NOME] & "*"Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, felizmente e finalmente consegui programar a consulta como eu queria...é só usar este critério no modo design da consulta:Como "*" & [DIGITE O NOME DO CLIENTE COMPLETO OU PARTE DO NOME] & "*"Obrigado pela atenção

Amigo meu forte é PHP mas como programação é programação vou tentar te ajudar. No PHP eu faço isso com LIKE %%. AssimSELECT * FROM tabela WHERE campoTabela LIKE '%$palavra%'Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.