Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ted k'

Carregamento de página muito lenta

Recommended Posts

Olá galera, estou com uma grande dúvida.

Minhas páginas ASP com códigos CSS, JavaScript e HTML estão muito lentas, eu tbm vejo que faço muitas consultas no BANCO que uso (MYSQL) só que estudando melhor descobrir que existes métodos para a página ficar mais rápida, achei alguns mais ñ sei quais usar??

qual seria melhor?

Response.Buffer = False

Response.Buffer = True

Response.Flush

Response.Clean

Alguem pode me explicar o que cada um faz e qual deles eu poderia usar para que o processamento das minhas páginas ficassem mais rápidas???

Obrigado pela atenção!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hargon vlw mais já estudei essa matéria antes e realmente ñ me ajudou em nada, mais muito obrigado pela atenção referente ao meu problema!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses métodos não deixam realmente a página mais "rápida", eles simplesmente definem se você vai enviar o resultado do processamento do servidor para o clientes em partes ou vai aguardar até o final e enviar tudo de uma vez!!

Define se vai armazenar a página em BUFFER:

Response.Buffer = FalseResponse.Buffer = True

Envia os dados para o cliente:

Response.Flush

Limpa o BUFFER:

Response.Clean

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

vagner.net,

qual é a vantagem de usar o método buffer e se eu usar o metodo flush vai pelo menos amenizar a situação que passo??

Compartilhar este post

Link para o post

Sua página vai carregar em "ETAPAS", se por exemplo você tem um WHILE que cria alguns elementos HTML na tela, se você configurar o Response.Buffer = True, e dentro do LOOP executar o Response.Flush, você vai enviar para o CLIENTE os dados processados sem ter que esperar o final do LOOP.

Compartilhar este post

Link para o post

deixei eu ver se entendi:

posso colocar ele no topo da minha página logo após o LANGUAGE?

<% Response.Buffer = "True" %>

ou onde tiver um loop:

<%
While Not RS.EOF
Response.Flush
....
RS.MoveNext : Wend
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Assim até funciona, porém, o mais correto seria com o Response.Flush como ultimo comando do WHILE:

<%While Not RS.EOF........RS.MoveNextResponse.FlushWend%>

Compartilhar este post

Link para o post

você mensionou que faz muitas consultas, se você setar o cursor location do recordset de acordo com o propósito do mesmo também ajuda no desempenho

Compartilhar este post

Link para o post

Tente fazer uma otimização no seu código. Por favor, não considere uma crítica.Mas veja... código bem otimizado traz bons resoltados, tanto para manutenção, como para os outros que também compartilham o mesmo servidor.Quem sabe uma consulta SQL que poderia ser melhorada (trazendo apenas os campos necessários);O uso de INNER JOIN para relacionamentos;Um WHILE mais reduzido.Se precisar de ajuda, é só dar um toque.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.