Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

x-games

Como configurar uma fonte nao padrao

Recommended Posts

Gostaria de saber galera o codigo que faz com que uma fonte que nao seje padrao, que vou colocar no site seja visualizado por quem nao tem a fonte instalada no micro ???Tipo vou usar uma fonte no site chamada DIN e muita gente nao tem ela instalada, e ai quero um script que faça com que os usuarios vejam esta fonte, mesmo que nao esteja instalada no micro deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve.Isso naum tem a minima chance,a naum ser que você coloque dentro de um swf.||'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve.Intaum qd você achar c me fala pq ...So conheço colocar as fontes tipo Verdana, Arial, Times, Georgia.||'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve.C for para usar CSS faz o seguinte.Coloca este codigo antes das tags <head>e</head><link rel="stylesheet" href="guide.css" type="text/css">Ai você abre uma nova pagina no DW sendo que tem que ser CSS:Arquivo>>Novo>>CSS (Categoria, Página Básica e em Pagina Básica, CSS).Dentro dessa pagina c coloca as fontes que você quer que abra no browser do usuario, fonte, tamaho, cor, etc.Ae você salva esta pagina como "guide", manda para o servidor e pronto.Ex de folha de estilo:.titulotabelaesporte { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 11px; color: #666666; text-transform: uppercase;}.materiaesporte { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 11px; color: #666666;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá, Seguinte,Babu, que mancada você se esquecer do css, heheeh....Bem, como o bbau disse e já postou um breve codigo, sim, é assim que personaliza fontes, ams veja, se mesmo assim, você colcoar uma fonte que é muito pouca conhecida, então o micro tbm não verá ela, ok??e sim que automaticamente, irá mudar p/ as outas citadas (como no exemplo do babu), entende??o ideal, é usar a fonte que o babu citou pois é padrão universal, usado até no espaço (??)... hehe...p/ fontes em especifico, creio que se você postar somente ela num codigo normal, pode ser que o browser peça p/ fazer um download da fonte, ams me esqueci se tem algum script em especial que faz isso automaticamente, vou ver se tento achar algo sobre isso...Agora, mudando de assunto, o seu avatar, me fez lembrar do famoso desenho animado denominado de "a linha", já viu esse desenho??foi no meu tempo de criança... hehe... faz um bomtempo então!!![]sRodney[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.