Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sergenss

action de mouse

Recommended Posts

alguem sabe um action que capita a posiçao do mouse em x e y!!!tipo se mouse x de 30 à 40 e y de 50 à 60 fassa isso!!!valeu desde ja!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer isso não é difícil. Veja o action

stop();xm=Number;_root.onEnterFrame=function(){xm=_root._xmouse;	if(xm>=30 && xm<=40){gotoAndStop(2);}}
Eu crie um arquivo com 2 frames e 2 layers . Uma layer para a ação e outra para o conteúdo. Na ação, criei uma variável que será testada e que recebe a posição x do mouse. Espero que ajude

Compartilhar este post

Link para o post

cara ta funcionando!!!! mais nao esta pegando certinho as posiçoes!!!!

estou colocando de 1 a 322 mais nao esta respeitando muito!!!

você poderia me ajuda!!!!!

stop();xm=Number;onEnterFrame=function(){xm= _xmouse;	if(xm > 1 && xm < 322)		{		menu.gotoAndPlay(2);		}else{			menu.gotoAndPlay(11);		}}

Compartilhar este post

Link para o post

O problemas não estaria na formatação dos numeros?

tenho um action que meche com o posicionamento do mouse mas os numeros estao deste geito 6.400000E+000.

Nao sei oque isso quer dizer mas acho que deve ser por isso o erro? Alguem sabe como converter numeros inteiros pra esse tipo de dado?

Compartilhar este post

Link para o post

testa assim

stop();xm:Number;onEnterFrame=function(){xm= _root._xmouse;	if(xm > 1 && xm < 322)		{		menu.gotoAndPlay(2);		}else{			menu.gotoAndPlay(11);		}}

Compartilhar este post

Link para o post

cara funciono!!!!!!mais ta com um outro prboblema!!!!!quando o mouse ativa a açao ele joga pro clip que eu mandei mas nao executa a ação!!!!tipo mando pro quadro 2 mais ja aparece direto no 10 que esta com o stop!!!!!pq isso ta ocorrendo!!!!!!!!!!valeu!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.