Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor FV

Passar ID por formulario

Recommended Posts

Boa tarde amigos, Tenho um pequeno formulario com um campo text e um textarea, dentro do campo textarea existe um WHILE que lista os nomes (valores) de uma determinada tabela. Atraves do campo text eu consigo achar qualquer nome com o autocompletar.Como faço para quando um nome for selecionado no textarea e depois eu clicar no bt SUBMIT ele ir para uma pagina de detalhes do nome selecionado.Ja criei a paguina de detalhes, e ela esta filtrando pelo ID do nome, so nao estou conseguindo passar o id conforme o nome selecionado no textarea... como posso fazer isso?Vlw..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que você quer tem que ser feito em um select

<select name="select" size="5" multiple="multiple">	<option value="1">1</option>	<option value="2">2</option>  </select><%Response.Write(request("select"))%>

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw amigo... agora só nao estou conseguindo passar esse id para a pag de detalhes na action do formulario.Tipo:

detalhes.asp?id=<% Response.Write(request("lstCidades"))%>

Como poderia fazer isso?Vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

no action do form você não vai passar esse ID, é só fazer como no exemplo que te passei e recuperar com request("nomeDoCampo") que automaticamente ele vai pegar o VALUE do select escolhido

Compartilhar este post

Link para o post

Seria assim amigo?

busca_teste_det.asp?id_proc=<%Request("lstCidades")%>

Teste assim e não ta passando o ID do item selecionado no textarea...

Compartilhar este post

Link para o post

não meu camarada, o valor do recordset vai no VALUE do SELECT e não no action do form

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu coloquei o ID_PROC no value do select como abaixo:

<option value="<%=(RsListaProcAp("id_proc"))%>"><%=(RsListaProcAp("nome"))%></option>

Faço o <%Response.Write(request("lstCidades"))%> na mesma pagina e mostra o ID certinho, so não estou conseguindo passar esse id com o Submit do form para a pagina de detalhes...Vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

se o Method do FOrm for POST para resgatar com asp utilize request.form("nomedocampo") se for GET request.querystring("nomedocampo")

Compartilhar este post

Link para o post

exemplo:

Na página do formulário

<form id="form1" name="form1" method="post" action="executa.asp">  <input type="submit" name="Submit" value="Submit" />  <select name="select" size="5" multiple="multiple">	<option value="1">Texto 1</option>	<option value="2">Texto 2</option>  </select></form>

na página que recebe os dados (executa.asp)

<%Response.Write(request("select"))%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.