Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

naofuieu

Pergunta de completo iniciante...

Recommended Posts

Pra que diabos serve as teclas:

[*]Scroll Lock

[*]Pause/Break

[*]F1..F12

do teclado?

Principalmente a scroll lock. Eu ainda não vi diferença nenhuma enquanto estou ou não com ela ligada.

(desculpa aew pela pergunta, mas eh q eu já n aguento mais perguntar e o povo não saber!)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que a tecla Pause / Break serve para "cancelar..parar" processos no modo DOS....

Ou em qualquer outra aplicação que rode via DOS...

Já as outras, ai eu também fico na dúvida!!

Compartilhar este post

Link para o post

A tecla Scroll Lock era mais usada no DOS tbn para congelar algum pedaço da tela e o usuario poder rolar o restante da tela... algo assim...

No Windows pode ver a função do Scroll Lock no Excel... ele trava o foco do cursor na celular em que foi apertador o Scroll Lock, então se você pressionar a tecla em determinada celula da planilha você vai poder andar com as setas do teclado por toda a planilha e a celulá que você travou com o scroll Lock ainda estará selecionada, muito util pra quem não tem mouse com o SCROLL...

Os F's geralmente são usados por outros programas como teclas de atalho, algumas já estão pré-definidas, como por exemplo o F1 deve trazer o HELP dos programas.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

hushisuhsuihushusushushsu

boa veio...

ate mecho com informática mas n faço a minima ideia de pra que serve a scroll lock... heheheheh

o que sei dela eh que tem programas que usa... ahhh sei la...

quanto a pause/break

tá ligado a horinha la que você liga o pc... que ele mostra as configurações na telinha preta, se você apertar pau se la ele congela aquela tela, ai isso ate ajuda as vezes. Ex: você vai formatar o pc mas n lembra a referencia da sua placa mãe e perdeu o cd e a caixa e tudo mais, lá você pausa a telinha e ve a referencia dela... =D

e outra que eu sei dela eh que se você apertar "windows + pause/break" ele vai direto pra propriedades do sistema

e quanto aos "F's" hehehe

F1- abre ajuda

F2- renomeia (pastas, arquivos...)

F3- aqui no navegador abre a pesquisa (igual ao CTRl + F)

F4- não sei heheh, sei que junto com o alt fecha aplicações.

F5- atualiza (tipo no navegador, em pastas...igual ao CTRL + R)

F6- rpz... a unica que sei dessa eh que ela leva ate o campo de endereços

F7- aqui no navegador (FF) ele ativa e desativa o cursor do teclado

F8- não sei

F9- não sei

F10- vai ate "arquivo" possibilitando a navegação com o teclado (igual a tecla ALT)

F11- da um "tela cheia"

F12- não sei

bom... n foi la grande coisa, mas algumas ai ja da pra saber pelo menos que serve pra alguma coisa hehehehe

deixo boas explicações pros entendidos mesmo... heheh

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cada Software atribui uma função a estas teclas "coringas".

A menos utilizada, mantida hoje apoenas por questão de padrão ou compatibilidade é a Scroll Lock o restante é bem útil, dependendo do programa.

Ex. No MS Word, selecione um texto e aperte as F...

Saudações.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.