Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

♪ 4quar1oS ♪

Pintar desenho do Photoshop

Recommended Posts

Ola galerinha eu sou o 4quar1oS do Rj e queria voutar o topido "pintar desenho do photoshop" achei muito maneiro, eu queria saber + detalhes so isso eu adoro desenhar e agora to tentando aprender um pouco sobre photoshop p/ aprender a pintar.

 

se poderm me ajudar ficarei super grato, flw!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Pintar" no Photoshop você pode até conseguir... mas os efeitos bacanas você só conseguirá em programas do tipo...Um programa super leve e que dá conta é o "Art Rage", ele tem vários "instrumentos" e configurações...Bem bacana...Já, se quiser uma coisa mais profissional, procure pelo "Corel Painter"...Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se você tiver uma tablet facilita bastante.. e depois é so pegar as manhas do photoshop para você fazer o que quiser.. conforme as configurações das ferramentas você consegue diferentes efeitos.Bom, nosso novo moderador, o ghosty_dac vai poder te ajduar melhor nessa dúvida, já que ele manja bem disso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galerinha eu sou o 4quar1oS do Rj e queria volitar o topido "pintar desenho do photoshop" achei muito maneiro, eu queria saber + detalhes só isso eu adoro desenhar e agora to tentando aprender um pouco sobre photoshop p/ aprender a pintar.

 

se poderem me ajudar ficarei super grato, flw!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Opa beleza ♪ 4quar1oS ♪, olha vamos por parte beleza....

 

primeiro você precisa de uma tablet (mesa de digitalização), com ela você pode tudo no photoshop, ela serve como se fosse uma caneta virtual, só tem um pequeno pro, você tem que acostumar a olhar para a tela ao invés de olhar para o papel em que desenha.....

 

segundo, você tem que saber que ferramentas usar....então vamos lá....

 

essa é a barra de ferramentas....

Imagem Postada

 

swatches, para selecionar as cores,

Imagem Postada

 

brush, para pintar,

Imagem Postada

 

dodge tool, para escurecer ou clarear, *pressionando alt escurece...

Imagem Postada

 

smudge tool, para fundir as cores da imagem...

Imagem Postada

 

 

 

terceiro, tudo que for fazer, exemplos, sombras, tem que ta em uma layer de sombra, luz em uma layer de luz, medianos e uma layer de medianos, e assim vai...

 

lembrando que você só usa o background só para o traçado do desenho, qualquer coisa que for modificar você tem que criar uma layer transparente em cima para pintar e modificar...

 

fica bem mais fácil assim pois você pode simplesmente deletar a layer se não achar que ficou legal e não altera o background....

 

 

fiz um vídeo pra você ter uma idéia, bom qualquer duvida posta ai que eu vou tar te ajudando....

 

o vídeo é bem simples pra você poder entender de prima, se quiser eu faço um mais complicado, mas treine primeiro esse, e lembre-se tudo que eu fiz foi usando a tablet......

 

abraçoss... :D

 

vídeo download, ta em formato zip....tem 38 megas mas vale a pena....abraçoss....

 

---> Tutorial video <---

 

ps: o download começa automatico....qualquer duvida tou aqui pra te responder...abraçoss.... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Pintar" no Photoshop você pode até conseguir... mas os efeitos bacanas você só conseguirá em programas do tipo...Um programa super leve e que dá conta é o "Art Rage", ele tem vários "instrumentos" e configurações...Bem bacana...Já, se quiser uma coisa mais profissional, procure pelo "Corel Painter"...Abraços

Ahh... na minha opinião, dá sim para conseguir um bom efeito no Photoshop.Basta ter paciência e disposição para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh... na minha opinião, dá sim para conseguir um bom efeito no Photoshop.Basta ter paciência e disposição para isso.

Bem, aí vai da visão de cada "artista" né... :DÉ essa falta de tempo, e paciencia principalmente, que me levou a estes outros programas...Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa ir entrando de bicão, mas gastar tempo no photoshop eh soh uma questaum de se acostumar com a ferramenta, depois fica + facil e muito melhor o resultado.E caso você naum tenha muita grana pro tablet (como eu) pode usar o bom e velho scaner, desenhe a mão, faça um contorno preto pro scan ficar melhor, e trabalhe no seu desenho digitalizado como background, fazendo layers sobre ele pra colorir, dai pra frente você segue as dicas do Ghosty_dacAbss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. acho que a opinião é geral.. o photoshop da conta do recado.. é so pegar pratica.Ghosty.. esse post seu ae pode virar um tuto lá no Atelier de Arte heim!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. acho que a opinião é geral.. o photoshop da conta do recado.. é so pegar pratica.Ghosty.. esse post seu ae pode virar um tuto lá no Atelier de Arte heim!!!

opa entendi, mas eu vou criar um bem legal pra la, vou trabalhr nisso agora mesmo...hehehe, abraçoss... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.