Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

janielton

Direcionando pagina

Recommended Posts

Ola pessoal, sou iniciante nessa area de programaçao dinamica, principalmente com PHP.Se eu tiver um site com a parte do meio divida em 4 partes e tipo em uma delas aparece noticias cadastradas de um banco de dados..na outra aparece uma enquete..como faço para direcionar o arquivo enquete.php para aparecer apenas naquela celula da tabela(ou outra estrutura) que reservei para ela?? :unsure: Agradeço desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu, Anderson Mello

Vou dar uma olhada e fazer alguns testes..e depois retorno! =] flw

Compartilhar este post

Link para o post

janielton, bem-vindo ao PHP ;)

Dê uma olhada nestas funções:

include()

require()

Há alguns exemplos e no próprio fórum encontrará situações semelhantes.

Bons estudos,

Anderson Mello

Anderson Mello, li os topicos que mencionou e mais require_once() e include_onde(), mas preciso de um exemplo pratico utilizando as tabelas..você tem algum ai??

Compartilhar este post

Link para o post

To quase la!!

Fica assim +- :

<table width="75%" border="1">  <tr>	<td> </td>	<td><?php include ('enquete.php') ?> </td>  </tr>  <tr>	<td> </td>	<td> </td>  </tr></table>

Dessa forma a pagina enquete.php sera aberta na segunda coluna da primeira linha

So falta em aprender a enquadrar a pagina enquete.php pra ficar nos moldes da celular..para nao "estrompar" a celular e deformar a pagina completa..deu pra entender??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, entendi.

Bom, vejo que entendeu a questão dos includes mas, tratando-se de layout, prefira utilizar divs no lugar de tabela.

Dê uma pesquisada por tableless. No fórum de Webstandards o pessoal certamente te ajuda com isso ;)

[]s

Anderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

eita que agora tu me mandou pra um balde de informaçoes!! Muita coisa a respeito pra pode xegar ate onde eu quero..masdevagarzim eu xego la! valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

agora qual é o DW que tem esse "estilo" ?

http://www.conexaomx.com.br/artigos/tablel...ip_image006.jpg

vejo muitos tutoriais baseados nele mas nao consigo encontrar...tenho o DW BR aqui mas nao aparece essas configuraçoes Standart /Expanded/layout dentro das opçoes de layout..muito menos a Insert Div Tag

Compartilhar este post

Link para o post

agora qual é o DW que tem esse "estilo" ? http://www.conexaomx.com.br/artigos/tablel...ip_image006.jpgvejo muitos tutoriais baseados nele mas nao consigo encontrar...tenho o DW BR aqui mas nao aparece essas configuraçoes Standart /Expanded/layout dentro das opçoes de layout..muito menos a Insert Div Tag

ja resolvi!! =] voltar aos estudos.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.