Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniloprates

Participantes de reunião

Recommended Posts

Oi Pessoal! beleza?

Não consigo pensar uma forma de resolver meu problema:

Em um BD, tenho 2 tabelas:

UNIDADES - São os Logins da Intranet, com os campos:

unidadeID

NomeDaUnidade

e

AGENDA

O que eu quero, é que quando for adicionar um registro (reunião, evento, etc) na agenda, possa escolher quais UNIDADES irão participar.

Eu pensei em fazer um campo no AGENDA chamado Participantes, aí adicionava, por SELECT, ou seja, listava as unidades em SELECT e adicionava tudo num campo só... mas aí não sei como recuperar depois...

Por favor, me dêem uma luz!!!

:(/> :(/> :(/> Valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se eu entendi bem!Ao entrar no form da Agenda, o usuário poderá escolher em qual unidade será selcionada a partir de um select, é isso?Se for, faz assim: Faz um select(SQL) das unidades e ponha dentro do select(FORM) com o name de id_Unidade. Ao enviar o form grave tudo na tb_agenda, grava apenas o id_unidade nas tb_agenda.É isso que você quer?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, mas não sei como fazer... pensei algumas opções mas nenhuma acho que é a ideal:

- Posso criar na tb_agenda um campo para cada unidade... aí sempre que houvesse uma alteração na tb_unidade teria que ter também na tb_agenda. Mas fica meio inviável isso.

- Posso criar um campo UNIDADES na tb_agenda. Mas não sei se é possível isso. Pois colocaria todos os ids em um único campo, separados por ,

O problema é como recuperar isso depois, pois quando as unidades entrar com o login elas precisam listar só os registros que elas participam...

- Outra opção seria eu criar uma TB de relacionamento, com os campos ID_AGENDA e ID_UNIDADES...

Eita!!!! Nâo tenho idéia qual a melhor opção e qual a viável...

Acho que deve ter outro método pra eu fazer isso....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.