Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ebert

s com estilo css

Recommended Posts

olá galera bom meu chefe acabou de me pedir um serviço maluco aqui, que parece ser simples mais pra mim, é uma coisa louca, como eu sou novo na area de programação de web espero que vcs me ajudembom o que ele pediu foi o seguinte:A duas paginas 1 com as perguntas e a outra com as respostas dessa perguntao que ele quer é que na hora que o usuario clickar na pergunta chame a outra pagina com a resposta dessa pergunta em enfase e que e a td em que ta essa resposta mude de cor.Não sei o que devo usar se é o PHP,Stilo Css ou java script ou talvez os tres eu não sei Valeu pessoal espero que respondam minha duvida o mais logo possivel.Agradeço desde jaAbraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando clicar na pergunta chame a página de respostas passando o ID da pergunta(q deve ser o mesmo da resposta na outra página), aí você identifica o elemento relacionado aquele ID(seria melhor uma DIV do que uma TD) e altera o BACKGROUND-COLOR dele via Javascript.OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Certo então eu coloco o mesmo ID, o mesmo id referente ao folha de repostas e autero vai javascriptValeu mas se não fosse pedir mto tem como me ajudar nesse código de auteração do javascript, desculap cara sou mto amador aindavaleuabraço

Compartilhar este post

Link para o post

O básico para fazer a alteração é isso:

var elemento = document.getElementById(ID_DO_SEU_ELEMENTO);elemento.style.backgroundColor = NOVA_COR_DO_SEU_ELEMENTO;

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

ops eu tentei e ainda não deu certo olha meu código é apenas um teste ve no que eu posso estar errando por favor chefe aqui ja ta causando:

DOCUMENTO QUE CHAMA

<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Untitled Document</title></head><body><script language="javascript">{function chama(){var elemento=document.getElementById(chama);elemento.style.backgroundColor="#0066CC";}}</script><table width="200" height="258" border="1">  <tr>	<td width="74" id="chama"><a href="teste2.htm" onClick="chama()">1-Marcelo</a></td>	<td width="44"> </td>	<td width="60"> </td>  </tr>  <tr>	<td> </td>	<td> </td>	<td> </td>  </tr>  <tr>	<td> </td>	<td> </td>	<td> </td>  </tr></table></body></html>

DOCUMENTO CHAMADO

<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Untitled Document</title></head><body><table width="232" height="193" border="1">  <tr>	<td id="chama">Chamado </td>	<td> </td>	<td> </td>  </tr>  <tr>	<td> </td>	<td> </td>	<td> </td>  </tr>  <tr>	<td> </td>	<td> </td>	<td> </td>  </tr></table></body></html>

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

CHAMA tem q estar entre aspas!!!

function chama()

{

var elemento=document.getElementById('chama');

elemento.style.backgroundColor="#0066CC";

}

}

Porém, cada objeto tem que ter um ID único!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara mais aconteceu o seguinteele mudou a cor da TD que ta chamando e chamo a outra pagina e não mudou de cor a TD q eu queria, as duas TD estão com o mesmo IDvaleu

Compartilhar este post

Link para o post

Então você está executando a função na página errada!

Você tem que executar ela na página que tem a TD que vai mudar de cor!

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe minha ignorancia mais se eu executasse essa função na pagina que esta sendo chamado como que eu chamaria esse código na outra pagina.Pq eu to chamando na primeira pagina com o evento de mouse, como q eu posso estar executando na pagina chamada, e eu posso continuar deixando a função sendo executada na outra pagina ??valeu mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você só tem que passar o ID da TD via método GET, na STRING da URL: NOME_DA_PAGINA.(ASP/PHP)?ID=ID_DA_TD

E depois recuperar o parâmetro e passar para a função no evento ONLOAD do BODY.

Compartilhar este post

Link para o post

Você só tem que passar o ID da TD via método GET, na STRING da URL: NOME_DA_PAGINA.(ASP/PHP)?ID=ID_DA_TD

E depois recuperar o parâmetro e passar para a função no evento ONLOAD do BODY.

Valeu a ajuda, bom deixa eu ver se entendi eu vou volocar no body da pagina que chama o metodo get chamando a TD da outra pagina ??

e na outra pagina eu coloco na body com o evento de onload chamando a função ????

eu precisaria ter essa função em javascript na pagina que chama ou é chamada

obrigado pela paciencia hehehe eu to programando em javascript a um dia

Compartilhar este post

Link para o post

Suas perguntas ficaram meio confusas... vou tentar definir o processo pra você!!Pagina A = perguntasPagina B = respostasClicando em um item da Pagina A ela redireciona para a Página B passando o ID da pergunta.A Pagina B recebe o ID que veio da Pagina A e passa para a função de destaque executar no evento ONLOAD do BODY da Pagina B, onde está definida a função de destaque.Ficou mais claro?

Compartilhar este post

Link para o post

Suas perguntas ficaram meio confusas... vou tentar definir o processo pra você!!Pagina A = perguntasPagina B = respostasClicando em um item da Pagina A ela redireciona para a Página B passando o ID da pergunta.A Pagina B recebe o ID que veio da Pagina A e passa para a função de destaque executar no evento ONLOAD do BODY da Pagina B, onde está definida a função de destaque.Ficou mais claro?

sim ficou claro, mas quando eu coloco essa função no onload do body na pagia B, assim q eu executo somente a pagina B esa TD ja entra em Destaque, eu queira que só quando a pagina A chamasse a pagina B lesse o Id e pintaria a TD daquela respostana verdade na lógica eu entendi só naõ sei como fazer não sei onde eu devo colocar o metodo GET

Compartilhar este post

Link para o post

Pra recuperar uma variavel via GET, você tem que usar um SCRIPT SERVER SIDE...você utiliza ASP ou PHP?

Compartilhar este post

Link para o post

Passa o ID por parâmetro na URL: NOME_DA_PAGINA.PHP?ID=ID_DO_ELEMENTO_TDAí você verifica no PHP se algum parametro foi passado, indicando que a Pagina B foi requisitada pela Pagina A.Se foi, você recupera com PHP: $_GET('ID')E passa o ID para a função que vai carregar no ONLOAD do BODY.

Compartilhar este post

Link para o post

Passa o ID por parâmetro na URL: NOME_DA_PAGINA.PHP?ID=ID_DO_ELEMENTO_TDAí você verifica no PHP se algum parametro foi passado, indicando que a Pagina B foi requisitada pela Pagina A.Se foi, você recupera com PHP: $_GET('ID')E passa o ID para a função que vai carregar no ONLOAD do BODY.

certo mas como que ficaria esse código em php pra ver se a pagina A chamou a pagina B???

Compartilhar este post

Link para o post

É só verificar se foi passado o parâmetro ID, via método GET.

certo mais como eu disse eu sou mto iniciante não sei com ofaria essa ferificação por código

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.