Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LineLica

Como criar ferramenta de atualização?

Recommended Posts

E aew galera... firmeza?Eu estava querendo criar uma ferramenta de atualização para o cliente.Mas gostaria de saber a forma mais fácil e rápida que vcs conhecem de fazer isso.As atualizações serão de texto e imagens tbm.Obrigada pela atençãoBeijos.;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualização? De que? Site, algum catalogo on-line ou sistema local em rede?Da um exemplo da sua aplicação e quais ambientes você está utilizando que a gente da um HELP...OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização? De que? Site, algum catalogo on-line ou sistema local em rede?Da um exemplo da sua aplicação e quais ambientes você está utilizando que a gente da um HELP...OK..!!?? T+...

Bom, a cliente quer mudar imagens que ficam em uma página html normal. Tem um menu lateral com imagens que la precisa atualizar sempre, e tem o conteúdo, que ela tambpem que atualizar.Tem também uma tabela http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif que ela deseja que fosse possível a atualização.ahhh... e os conteúdos estão todos on-line.Gente... eu acho que é meio impossível... mas enfim.Não custa perguntar, neh?!Beijos.;e Obrigada pela atenção! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

LineLica,É possível fazer sim.Existem N modos de fazer isso. Você mesmo poderá desenvolver um sistema gerenciador de conteúdo on-line ou estudar um sistema com pacote pronto, instalar e configurar ao seu gosto.O fórum iMasters pode servir como exemplo. É um aplicativo oferecido pela Invision, veja no rodapé da página. No seu caso, se você gosta de programar e desenvolver sistemas e tiver pretenção em adquirir experiência desenvolvendo um aplicativo gerenciador de páginas web, essa é uma boa oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

LineLica,É possível fazer sim.Existem N modos de fazer isso. Você mesmo poderá desenvolver um sistema gerenciador de conteúdo on-line ou estudar um sistema com pacote pronto, instalar e configurar ao seu gosto.O fórum iMasters pode servir como exemplo. É um aplicativo oferecido pela Invision, veja no rodapé da página. No seu caso, se você gosta de programar e desenvolver sistemas e tiver pretenção em adquirir experiência desenvolvendo um aplicativo gerenciador de páginas web, essa é uma boa oportunidade.

Vixe! Se é possível eu gostaria de aprender sim. Mas não faço idéia de como começar. Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente o ambiente mais simples para você aprender e conseguir resultados rápidos é WISA(Windows, IIS, SQL e ASP).

Seu sistema de atualização pode ser baseado em BANCOS DE DADOS dessa forma, porém, você pode criar um sistema de gerênciamento baseado apenas em arquivos, depende da necessidade de atualização do seu sistema.

Pra comçar eu sugiro que você intale o ISS no seu PC WINDOWS, e faça alguns testes simples conectando em BASE ACCESS, da uma olhada no LABORATÓRIO DE SCRIPTS (ASP) prontos no fórum sobre ASP, pega alguma coisa por lá pra testar e qq dúvida pode mandar que a gente da uma olhada!

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente o ambiente mais simples para você aprender e conseguir resultados rápidos é WISA(Windows, IIS, SQL e ASP).Seu sistema de atualização pode ser baseado em BANCOS DE DADOS dessa forma, porém, você pode criar um sistema de gerênciamento baseado apenas em arquivos, depende da necessidade de atualização do seu sistema.Pra comçar eu sugiro que você intale o ISS no seu PC WINDOWS, e faça alguns testes simples conectando em BASE ACCESS, da uma olhada no LABORATÓRIO DE SCRIPTS (ASP) prontos no fórum sobre ASP, pega alguma coisa por lá pra testar e qq dúvida pode mandar que a gente da uma olhada!OK..!!?? T+...

Ok!Muito Obrigada!E até mais! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando 1 coisa: p/ instalar o IIS no Windows XP, este deverá ser o Pro, ou seja, na versão "Home" não e possível, em princípio

Compartilhar este post

Link para o post

excelente recomendação do Fernando.Recomendo que experiente outros ambientes e linguagens de programação como PHP, ColdFusion, JavaServerPages...

Compartilhar este post

Link para o post

excelente recomendação do Fernando.Recomendo que experiente outros ambientes e linguagens de programação como PHP, ColdFusion, JavaServerPages...

Ok, obrigada pela dica! Eu ia começar a tentar instalar IIS no Home http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Mas valew por avisar-me a tempo!Eu vou dar uma pesquisada nas linguagens acima para eu ver se acho algo.Mas se alguém quiser me dar uma "luz" eu aceito! :P

Compartilhar este post

Link para o post

As páginas do seu cliente são hospedadas em servidores Windows ou Linux?

Este está em Windows, mas eu gostaria de saber os dois.Porque este não é o único que deseja isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Então é melhor você aprender tanto o ASP quanto o PHP, para atender cada situação.As duas linguagens são bem diferentes e ASP possuí duas SUB-linguagens o VBScript e o Javascript, como você está começando com linguagens SERVER SIDE sugiro que aprenda a utilizar com Javascript, que possuí mais recursos e semelhanças com outras linguagens do mercado.T+...PS: PHP tb roda em WINDOWS, aliás roda até com IIS, porém, o desempenho não é o mesmo em relação ao APACHE em ambiente Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Estas dúvidas são exatamente o que estão cozinhando meu cérebro. Quais serão meus passos para implementar este sistema de atualização via web para que meu cliente substitua albuns de fotos? Ele precisa gerenciar apenas uma página que irá conter estes albuns de fotos. Preciso fazer algum curso? Consigo soluções prontas na web que eu possa aplicar ao site? É pago? Tem gratuito? Não me levem a mal, eu apenas preciso saber O QUE FAZER para resolver este problema, rssss... se vcs disserem "estude", eu preciso saber por onde começar, entederam? rsssss eu não sei nem por onde começar. Tenho uma vaga idéia de que eu teria de começar a por a mão na massa em PHP (que é o suporte dado ao site), mas POR ONDE COMEÇAR????? Moçada, o que precisarem de mim, estou à disposição. Agradeço imensamente desde já a paciencia que vcs tem em explicar isso.Grande abraço.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

O manual do site CRIARWEB é bem simples e claro pra você começar com ASP, e tb tem para as outras linguagens.

Se quiser informações mais completas sobre o suporte da linguagem, você pode consultar o site do W3SCHOOL, que é o site didático do W3C, e tb possuí documentação sobre PHP. O site é em inglês, porém, os termos utilizados são bem simples e possuí vários exemplos editáveis no próprio SITE...

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

O manual do site CRIARWEB é bem simples e claro pra você começar com ASP, e tb tem para as outras linguagens.Se quiser informações mais completas sobre o suporte da linguagem, você pode consultar o site do W3SCHOOL, que é o site didático do W3C, e tb possuí documentação sobre PHP. O site é em inglês, porém, os termos utilizados são bem simples e possuí vários exemplos editáveis no próprio SITE...OK..!!?? T+...

ok! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Muito, muuuuuuuuito obrigada!!!!!Deu uma boa clareada!...[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmmmmm... Já é um grande começo, mas tenho de admitir, doloroso, rsssss... Há algo tipo "receita pronta"? ou ainda "tutorial passo-a-passo"? mais uma vez muito obrigado pela paciência e atenção.AbraçosSérgio

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, uma luz no fim do tunel... garimpando aqui no forum achei um link (http://www.hotscripts.com/PHP/Tips_and_Tutorials/Image_Manipulation/index.html) postado por "ecotuba" que parece ser o inicio q eu precisava. Não custa nada dar uma olhada neste ótimo site:

http://www.hotscripts.com

Continuemos nossa interminável busca pelo conhecimento.

Abraços

Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.