Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

P0nt0

valor null

Recommended Posts

tipo assim, tenho um programa q quando vou cadastrar e tem um campo q é data em branco ele armazena 1/1/1900 mas eu quero q ele armazena null ou fique em branco...como fasso isso?

ja tentei assim

if campo = "" then variavel = null

mas num deu...to querendo fazer algo assim pra contornar o prblema..

ou tem a ver com o BD que é o sqlServer ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique no banco se o campo aceita valor nulo.

aceita sim, se eu inserir os dados pelo proprio banco ele fica null, mas pelo programa num fica...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo programa fica oq?

pelo programa eu deixo em branco e ele armazena 1/1/1900...

Tenta fazer assim:

if campo = "" thenvariavel = "null"
Se ele se portar como o Access funciona, pois coloco 'Null', na string de inserção e ele deixa o campo em branco, testa aí.
se eu colocar "null" ele vai entender null como string e da erro na hora de inserir no banco pq a variavel é do tipo data...

Compartilhar este post

Link para o post

poeSet variavel = nothingve se funfa :)

Compartilhar este post

Link para o post

testei d novo..agora num ta dando erro d sintaxe mais não, não sei pq...mas ta inserindo 1/1/1900..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo MS SQL Server e gravo campo como NULL normalmente pelo ASP.Você pode colocar a parte do código que insere o dado no banco...?

Compartilhar este post

Link para o post

poeSet variavel = nothingve se funfa :)

da esse erro : A variável de objeto não foi definida...

Eu utilizo MS SQL Server e gravo campo como NULL normalmente pelo ASP.Você pode colocar a parte do código que insere o dado no banco...?

if data_fim ="" thendata_fim_erro = truedata_fim = nullend if
não ta mais aparecendo nenhum erro, mas ta gravando 1/1/1900...

Compartilhar este post

Link para o post

coloca o INSERT pra gente ver como está montado o Sql!!

if alteracao="alterar" then	sql_update = "UPDATE Estagio set cpf_aluno ='"&int_cpf&"',data_inicio='"&data_inicio&"',"&_	"data_fim='"&data_fim&"',ch_cumprida='"&int_ch_cumprida&"',"&_	"local='"&str_local&"',cidade='"&str_cidade&"',data_estimativa_conclusao='"&data_estimativa_conclusao&"'"&_	"WHERE (cpf_aluno ='"&int_cpf&"') AND (data_inicio ='"&data_inicio&"')"  	conexao.execute(sql_update)	response.write("Alteracão efetuada com sucesso")	end if		if cadastrar="cadastrar" then 	sql_insert = "Insert into Estagio ( cpf_aluno, data_inicio, data_fim,"&_	"ch_cumprida, local, cidade, data_estimativa_conclusao) values"&_	"('"&int_cpf&"','"&data_inicio&"','"&data_fim&"', "&_	"'"&int_ch_cumprida&"','"&str_local&"','"&str_cidade&"','"&data_estimativa_conclusao&"')"	  	conexao.execute(sql_insert)	response.write("Cadastro efetuado com sucesso.")	end if
mas não acredito q o erro esteja ai, pq ele insere e altera normalmente com outros valores, somente quando o campo data_fim esta em branco q ele insere 1/1/1900 ....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta inserir como vbNull.

eu coloquei assimvariavel = vbNullé assim?? pq quando mando imprimir a variavel fica = 1...sendo q o campo esta vazio...num sei pq...

Compartilhar este post

Link para o post

Utiliza os métodos INSERT e UPDATE do RecordSet.PS: vbNull é uma constante da linguagem com valor 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem duas formas de atualiza e inserir na base, atraves do método EXECUTE da conexão que você está utilizando, ou criando um RecordSet com os dados que você quer atualizar.Aí você atribui os valores das variáveis para os campos do RecordSet em modo de edição chama o método UPDATE ou INSERT.OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.