Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Padilha

Tratar onclick do input radio

Recommended Posts

Olá galera,Sou novato em php se eu falar alguma besteira favor desconsiderar.Tenho uma tela que tem 3 input radio e queria que ao selecionar (onclick) ele fosse até o banco, pegasse um valor e preenchesse um input text da mesma tela.Alguem sabe como resolver isso?att,Thiago Padilha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago...

Provavelmente você está acostumado com desenvolvimento DESKTOP, que faz qq coisa no EVENTO dos Objetos, porém, em HTML os EVENTOS do Objetos não tem acesso DIRETO aos recursos do SERVIDOR.

Em uma página HTML sempre que você precisar executar uma função que depende de registros de um banco de dados você terá que enviar uma requisição ao SERVIDOR.

Antigamente seria necessário que você atualizasse toda a sua página para exibir valores que estão armazenados no banco, porém, atualmente você pode utilizar os recursos do AJAX, ou outras técnicas de requisição assíncrona, ou seja, que fazem solicitações ao SERVIDOR sem a necessidade de recarregar todo o conteúdo da página.

Os EVENTOS gerados por elementos HTML podem ser manipulados via Javascript, os recursos do servidor via linguagens SERVER SIDE(ASP, PHP, JSP...etc), portanto, você terá que trabalhar com os dois ambientes para obter o resultado que você postou....

Eu sugiro que você pesquise um pouco + sobre a arquitetura de requisições no protocolo HTTP, utilizado pelas páginas WEB, realize alguns testes e depois leia um pouco sobre AJAX.

Conforme as dúvidas forem surgindo durante o desenvolvimento posta aqui que a gente da uma olhada.

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.