Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tobias_Silser

vamos debater a acessibilidade do Flash

Recommended Posts

camaradas...desisti de ver os sites indicados pelos colegas vagner e hinum, olha que aqui na empresa a banda é empresarial e o carregamento foi complicado

Olha o tipo de experiência de usuário que um site flash sem uma opção leve provoca...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é inside, porém não é recomendado o uso daquelas entradas tipo Clique aqui para ver Html, Clique aqui para ver Flash. Isso mostra que você se preocupa em fazer um site pra todos, porém aqueles que não tem uma boa banda certamente vão clicar em Flash pra ver o que estariam perdendo em relação ao html. O ideal é dosar bem o uso dos dois pra ter um site rápido e objetivo

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Jonathan, as telinhas de seleção não são uma boa idéia, entretanto, o desenvolvedor pode utilizar um sistema de verificação de plug-in e banda, para definir qual a opção mais adequada de navegação/visualização para o usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é abrir por padrão o site HTML, e ter ali um botao para o hotsite, como é feito no site do Charlie Brown Jr.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

...porém aqueles que não tem uma boa banda certamente vão clicar em Flash pra ver o que estariam perdendo em relação ao html.

O usuário não vai pensar duas vezes antes de acessar o link para um HOT SITE bem animado!!

O sucesso ou fracasso em relação a acessibilidade de um site é responsabilidade do desenvolvedor, baseado nas diretrizes definidas pelo cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando acesso um site, geralmente clico com o botão direito do mouse sobre o link para abrir a página em outra janela. O Flash não permite isso. E detalhe, é um recurso super simples. Cadê o dinamismo do Flash nessas horas ????Isso prova que o problema do Flash não é apenas conexão para executá-lo, mas também usabilidade. O Flash é pobre em usabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Observação:A função de abertura de link como opção do menu de contexto pode ser adicionada a qq link em FLASH. A falta desse método não impede a navegação no site.Quem determina o nível de usabilidade de um site é o desenvolvedor e não a tecnologia, salvo algumas exceções.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se o problema é com os desenvolvedores ou se o problema realmente é o Flash.

mas.... vamos lá.

resumindo - minha experiência negativa com a maioria dos sites feitos em Flash:

-> Letra muito miúda dificultando a leitura.

-> Não é possivel selecionar o texto e ele é desfocado.

-> Não é possivel aumentar o tamanho da letra (até, é.... dando Zoom com o botão direito mas deforma o layout, fica uma cácá)

-> Não tem a opção de abrir um link em uma nova janela.

-> Uma loja virtual feita em Flash, por exemplo, não tem como pegar a URL direta do produto. ( exemplo: http://www.loja_flash.uk/produto.aspx?prduto=15 )

Tenho entrar na loja desde o inicio e procurar o produto. Com a URL citada eu poderia guardar nos meus favoritos para mais tarde uma eventual compra.

-> Não tem a opção de usar teclas de atalho como: Tab, Enter, Shift Enter, Ctrl Enter, F11 (F11 só funciona se clicar fora do flash no firefox), Alt <-, etc

essas são as minhas experiências acessando sites desenvolvidos em Flash.

Ainda tem a questão dos sistemas de busca não indexarem o conteúdo do Flash e dos cegos e pessoas com problemas locomotores.

Agora imagine um site de Jornal feito em Flash com todos esses problemas citados!

A maior culpa é dos desenvolvedores.

Pra que serve o flash?

Pra criar animações.

E aquele tal de HTML?

Pra criar hipertexto.

O que é um site?

É hipertexto.

Isso já expõe a minha opinião sobre o assunto...

[]'s

Criar movie clips em Flash e colocar numa página html é muito diferente de desenvolver um aplicativo em Flash para internet. Veja um exemplo:

http://www.2advancedstudios.com/

Quando acesso um site, geralmente clico com o botão direito do mouse sobre o link para abrir a página em outra janela. O Flash não permite isso. E detalhe, é um recurso super simples. Cadê o dinamismo do Flash nessas horas ????

Isso prova que o problema do Flash não é apenas conexão para executá-lo, mas também usabilidade. O Flash é pobre em usabilidade.

Observação:

A função de abertura de link como opção do menu de contexto pode ser adicionada a qq link em FLASH. A falta desse método não impede a navegação no site.

Quem determina o nível de usabilidade de um site é o desenvolvedor e não a tecnologia, salvo algumas exceções.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.