Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

biber

ASP + MYSQL - QUal é o erro

Recommended Posts

E ae, beleza.Qual é o erro Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.ConnectionString = "DSN=tabela" conexao.Open Set RS = Server.CreateObejct("Adodb.RecordSet")SQL = "SELECT * FROM tabela"RS.Open sql,conexao.ConnectionString,3,3 <TABLE>if rs.eof = true and rs.bof = true Thenresponse.write Nenhum dadoelsewhile rs.eof = false <TR> <TD>= rs("nome")</TD> <TD>= rs("email")</TD> </TR> rs.MoveNextwendend if</table>O nome do meu dsn é tabela, a database é tabela01 e a tabela chama tabela.Qual é o erro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro o que deve estar acontecendo é que nem seu IIS está funcionando, pois rodei seu mesmo script em minha estação e me retornou um BAITA ERRA DE BANCO DE DADOS.Fvr verifique!AttJorge Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu fiz assim mas estou usando ASP!

Arq: conexao.asp

<%

Dim AbreConexao

AbreConexao = "dsn=amigos;"

%>

-------------------------------------------------------------------

Arq: index.asp

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%>

<!--#include file="includes/conexao.asp" -->

<%

Dim Rs

Set Rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

Rs.ActiveConnection = AbreConexao

Rs.Source = "SELECT nomes FROM amigos"

Rs.Open()

%>

<html>

<head>

<title></title>

</head>

<body>

<%

Do While not rs.EOF

%>

Ola <%=(Rs("nomes"))%></br>

<%

rs.MoveNext

Loop

%>

</body>

</html>

<%

Rs.Close()

Set Rs = Nothing

%>

-------------------------------------------------------------------

Boa Programação

Espero ter ajudado

Att

Jorge Henrique C.S.

Desenv. Web

MSN: umild@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte:Quando você usa uma instrução Insert ou Update, não está abrindo um Recordset, por isso quando você comenta o rs.close funciona.Se você tenta fechar algo que não abriu, no caso um recordset, ele dá o erro mensionado.Uma outra forma de executar a mesma operação seria:%><!--#include file="comum/conexao.asp"--><%Sql = "Insert into.... "objConn.execute(Sql)objConn.close : set ObjConn = nothingou%><!--#include file="comum/conexao.asp"--><%Sql = "Insert into.... "set objRs = objConn.execute(Sql)' e aí sim:objRs.close : set objRs = nothingobjConn.close : set ObjConn = nothingGood Luck!Ale

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu estou tentando usar o Mysql com ASP, mas confesso que não estou conseguindo nem adicionar um registro no banco. eu tenho abaixo o arquivo de conexão com o banco

StringConexao = "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=mysql.hostlocation.com.br;uid=fabm;pwd=qi4uqt;database=fabm"

Set fabm_rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

fabm_rs.ActiveConnection = stringconexao ' Passando para o recordset a string de conexão

fabm_rs.CursorType = 0

fabm_rs.CursorLocation = 2

fabm_rs.LockType = 3

Set fabm_conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

E estou usando o comando baixo para adicionar um registro no banco.

insercao = "Insert into newsletter(email, senha, data_cadastro) values ('"&usuario_login&"','"&usuario_senha&"','"&data_cadastro&"')"

fabm_conn.open Stringconexao

fabm_conn.execute (insercao)

Mas sempre q mando executar o Script sai isto para mim.

Microsoft VBScript runtime error '800a01fb'

An exception occurred: 'execute'

/cadastrar.asp, line 15

Linha 15 em vermelho

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim:

StringConexao = "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=mysql.hostlocation.com.br;uid=fabm;pwd=qi4uqt;database=fabm"

Set fabm_conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

fabm_conn.Open(StringConexao)

insercao = "Insert into newsletter(email, senha, data_cadastro) values ('"&usuario_login&"','"&usuario_senha&"','"&data_cadastro&"')"

fabm_conn.execute(insercao)

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado eu fiz assim.Arquivo de Conexao:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::StringConexao = "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=mysql.hostlocation.com.br;uid=fabm;pwd=qi4uqt;database=fabm"Set fabm_rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")fabm_rs.ActiveConnection = stringconexao ' Passando para o recordset a string de conexão'fabm_rs.CursorType = 0'fabm_rs.CursorLocation = 2 'fabm_rs.LockType = 3Set fabm_conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")fabm_conn.open(StringConexao)Arquivo de Inserção:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::data_cadastro = Year(now())&"-"&Month(now())&"-"&Day(now()) insercao = "Insert into newsletter(email, senha, data_cadastro) values ('"&usuario_login&"','"&usuario_senha&"','"&data_cadastro&"')" fabm_conn.execute (insercao)E continua dando erro na linha do fabm_coon.execute (insercao).Erro:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::Microsoft VBScript runtime error '800a01fb' An exception occurred: 'execute' /cadastrar.asp, line 15 Que no caso eu andei pesquisando na net mesmo e este erro quer dizer que o recordset está fazio, mas no caso eu naum estou inserindo os valores? Mas o que me deixa mais intrigado é que no meu computador ele funciona, mas quando mando para a net e rodo dá o erro acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.